Por Easy
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#42262
O Ministério da Educação recentemente lançou a campanha ” Conta para Mim”, que tem como objetivo incentivar o hábito de leitura nas crianças. Mas, com os aparelhos eletrônicos chegando de forma precoce nas mãos das crianças, o interesse em ler pode acabar não sendo desenvolvido.

Em primeira análise, o uso excessivo de tablets e celulares pode ocasionar em crianças uma deficiência no desenvolvimento de habilidades de sociabilização, já que tornaram-se dependentes do uso desses aparelhos. Como a jornalista Martha Medeiros já havia afirmado, ” O celular deixou de ser uma necessidade para virar uma ansiedade”. Com isso, se torna difícil incentivar o hábito de leitura em crianças que não conseguem deixar o aparelho celular por meros minutos.

Além disso, o não desenvolvimento do hábito de ler em crianças pode contribuir para que elas adquiram um baixo rendimento escolar e até mesmo criatividade escassa para desenvolver trabalhos, apresentações, ou até mesmo criar histórias.

Tendo em vista o que foi exposto, cabe ao Ministério da Educação em parceria com o Ministério das Ciências, Tecnologias e Inovações, criarem uma campanha com o intuito de incentivar o hábito de leitura em crianças, e isso será realizado por meio de aplicativos onde serão disponibilizados livros digitais de forma gratuita. Dessa forma, a criança estará em contato com o ambiente digital e com o ambiente da leitura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por jheromagnoli
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#44056
O Ministério da Educação recentemente lançou a campanha ”Conta para Mim”, que tem como objetivo incentivar o hábito de leitura nas crianças. Mas, com os aparelhos eletrônicos chegando de forma precoce nas mãos das crianças, o interesse em ler pode acabar não sendo desenvolvido.
* Não apresentou a tese

Em primeira análise, o uso excessivo de tablets e celulares pode ocasionar em crianças uma deficiência no desenvolvimento de habilidades de sociabilização, já que tornaram-se [se tornaram] dependentes do uso desses aparelhos. Como a jornalista Martha Medeiros já havia afirmado, [você não citou ela antes] ”O celular deixou de ser uma necessidade para virar uma ansiedade”. Com isso, se torna [torna-se] difícil incentivar o hábito de leitura em crianças que não conseguem deixar o aparelho celular por meros minutos.

Além disso, o não desenvolvimento do hábito de ler em crianças pode contribuir para que elas adquiram um baixo rendimento escolar e até mesmo criatividade escassa para desenvolver trabalhos, apresentações, ou até mesmo criar histórias.
* § muito pequeno, deveria fazer igual o § anterior, apresentar o argumento, argumentar, comprovar e arrematar

[Portanto,] Tendo em vista o que foi exposto, cabe ao Ministério da Educação em parceria com o Ministério das Ciências, Tecnologias e Inovações, criarem uma campanha com o intuito de incentivar o hábito de leitura em crianças, e isso será realizado por meio de aplicativos onde serão disponibilizados livros digitais de forma gratuita. Dessa forma, a criança estará em contato com o ambiente digital e com o ambiente da leitura.
* Faltou arrematar o tema no início do §
* Intervenção incompleta, faltou o detalhamento da ação


Espero ter ajudado! ;)

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