Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42262
O Ministério da Educação recentemente lançou a campanha ” Conta para Mim”, que tem como objetivo incentivar o hábito de leitura nas crianças. Mas, com os aparelhos eletrônicos chegando de forma precoce nas mãos das crianças, o interesse em ler pode acabar não sendo desenvolvido.

Em primeira análise, o uso excessivo de tablets e celulares pode ocasionar em crianças uma deficiência no desenvolvimento de habilidades de sociabilização, já que tornaram-se dependentes do uso desses aparelhos. Como a jornalista Martha Medeiros já havia afirmado, ” O celular deixou de ser uma necessidade para virar uma ansiedade”. Com isso, se torna difícil incentivar o hábito de leitura em crianças que não conseguem deixar o aparelho celular por meros minutos.

Além disso, o não desenvolvimento do hábito de ler em crianças pode contribuir para que elas adquiram um baixo rendimento escolar e até mesmo criatividade escassa para desenvolver trabalhos, apresentações, ou até mesmo criar histórias.

Tendo em vista o que foi exposto, cabe ao Ministério da Educação em parceria com o Ministério das Ciências, Tecnologias e Inovações, criarem uma campanha com o intuito de incentivar o hábito de leitura em crianças, e isso será realizado por meio de aplicativos onde serão disponibilizados livros digitais de forma gratuita. Dessa forma, a criança estará em contato com o ambiente digital e com o ambiente da leitura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No cenário social vigente, os desafios no c[…]

A doação de sangue é uma a&cc[…]

O descaso pela arte no Brasil

O descaso pela arte no Brasil é um tema pou[…]

Muito Obrigado pela ajuda 👏👏👏

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM