Avatar do usuário
Por Lalica
Quantidade de postagens
#81626
A cultura do tabaismo é algo muito retratado em filmes, onde o cinema mostra de diversas formas o uso do cigarro, principalmente os que relata a realidade dos soldados no meio de uma guerra que passam a se tornarem viciados em nicotina. Isso é uma grande inflência na sociedade que atualmente tem uma grande porcetagem de fumantes que evidentemente também aumenta o número de casos de morte por conta da constante inalação dessa fumaça.
Aparentemente no ano de 2019 por meio da Vigetel foi feita uma pesquisa que aponta um índice de 9,8% de fumantes com 18 anos ou mais no Brasil. Mesmo que o Ministério da Saúde tenha proíbido a produção de propagandas sobre cigarro e dado ênfase no uso de alertas sobe as consequências do uso do tabaco o número de fumantes só vem aumentando periodicamente o valor.
É evidente que o ato de fumar reularmente pra algumas pessoas não trará problemas de saúde, mas quem está em volta desses indivíduos saem prejudicados se tornando fumantes passivos. Segundo Gandhi " O futuro depende do que fazemos no presente", pode ser que hoje não traga consequências mais futuramente essas pessoas podem ter uma morte lenda ou desenvolverem diversas doenças pulmonares que os levarão grativamente á morte.
Portanto, vemos que o uso do tabagismo é algo muito prejudicial para a sociedade acarretando cosequências futuramente. Todavia o Brasil desempenhou grandes projetos de coincientização que devem ser ligeiramente aperfeiçoada. Cabe ao Ministério da Saúde em contrapartida com as mídias publicitarias fazerem novas campanhas mostrando abertamente o que o uso de cigarro faz com o corpo. Embora o Estado também deva elevar o tributo dos produtos que envolvam o tabaco
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
182 Exibições
por Rebeca5876
0 Respostas 
21 Exibições
por Milena1402
0 Respostas 
26 Exibições
por Alynee
0 Respostas 
35 Exibições
por alycia
1 Respostas 
571 Exibições
por gabrielgd33
5 Respostas 
250 Exibições
por Vini0324
0 Respostas 
140 Exibições
por CamiEuzebio
0 Respostas 
127 Exibições
por manukinner
0 Respostas 
82 Exibições
por Manoelcosta
Controle do tabaco no Brasil
por Luana7r6    - In: Outros temas
0 Respostas 
120 Exibições
por Luana7r6

ManoelSan , JoaoPedro72

"Onde está /Meu irmão sem i[…]

Anna1 corrige pra mim ?🙏🏻

Bheatriz , Mylike ManoelSan AmaCris Poderi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM