Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57609
O documentário "Dirt! The Movie" narra a relação desenvolvida entre o homem e o solo, envolvendo sua necessidade para a vida humana, trazendo também a tona os impactos ambientais. De maneira análoga, o documentário descreve a questão do uso e a cobertura do solo, no Brasil, ainda enfrenta sérios problemas como a expansão urbana desordenada e o desflorestamento.
"A cidade... espaço de magia mas, cada vez mais consumidora de espaço", como cita Cacilda Bastos, em primeiro lugar, percebe-se a grande expansão da área urbana, portanto é um fator que colabora com a degradação de certas regiões, o que põe em risco os recursos naturais que sem dúvida são eficazes para a população em geral. Desse modo, a falta de conhecimento adequados em relação ao uso do solo nos centros urbanos, tem provocado o seu mau uso gerando a compactação, erosão, deslizamentos e inundações, causando a redução da cobertura vegetal e a diminuição da fertilidade do solo.
"O homem é o suicídio da natureza", como cita Bruno Estevam, ademais, segundo o G1, as queimadas da Amazônia tiveram um aumento de 45,6% em 2020, esse crescimento vem causando graves danos, não apenas no solo como em todo territórios afetado, logo, o que despertou a atenção para o problema e que essa prática afeta o equilíbrio dos ecossistema presentes na região e a saúde humana, além disso, é capaz de provocar prejuízos a flora e a fauna brasileira. Sendo assim, traz certos impactos em especial a economia e a saúde humana.
Desse modo, o ministério do meio ambiente (IBAMA), poderia desenvolver cursos envolvendo a população para aprenderem técnicas de como utilizar o solo sem causar danos, como também, criar programas e administra palestras, apresentando os principais tópicos, como a preservação do solo, os impactos da degradação, e a importância dele para a economia, isto é, com o objetivo de informa a população o quanto a natureza é importante e necessária para nossas vidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM