• Avatar do usuário
#76381
A segurança de dados na internet é um assunto contestável nas mais diversas esferas da sociedade; Anúncios estranhamente precisos, mensagens focadas, evidenciam a focalização das redes,acontece que,os comportamentos são previstos com exatidão, ou seja, pela internet, identidades conectadas e informações são compartilhadas a todo momento.
Sob esse viés,o compartilhamento de dados trás questões sobre a veracidade e confiabilidade das redes, tendo como exemplo o escândalo revelado em 2016 envolvendo a empresa Cambridge Analytica que teria usado dados de milhões de usuários do Facebook para influenciar as eleições americanas e os resultados do plebiscito sobre o Brexit. Além disso, a Cambridge Analytica não só ajudou a eleger Donald Trump como interferiu em eleição no país Caribenho com a campanha "Do So", influenciando governos e manipulando massas.
Outro ponto dessa temática, são o compartilhamento de dados financeiros,com o avanço da tecnologia, os serviços financeiros também mudaram,novas formas de transações bancárias foram criadas como o pix, porém,esses novos métodos de serviços financeiros são suscetíveis a golpes, además outro sistema foi criado mas somente para uso dos bancos é o sistema financeiro aberto conhecido como Open Banking,que funciona como um sistema que compartilha informações financeiras entre bancos.
Tornar-se evidente, portanto, que o compartilhamento de dados na internet é um campo perigoso como todos os outros,entretanto,no Brasil, existe regulamentos e leis para combater condutas antiéticas, como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados),Lei n° 13.709 que entrou em vigor em 2020,criada para proteger os direitos fundamentais e de privacidade, tem como punição multas pecuniárias, advertência,etc. Sobre a questão dos Open Banking,acredita-se que os serviços e as plataformas são seguras e que o compartilhamento de dados cadastrais e transacionais não devem ser autorizados sem o consentimento do cliente, segundo o Banco Central,é preciso também que órgãos governamentais criem campanhas de cunho preventivo para que a sociedade esteja atenta à golpes e perigos futuros,como mensagens dúvidosas,pop-ups e entre outros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM