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#84816
Consoante o filósofo Immanuel Kant, é no problema da educação que se encontra a prosperidade evolutiva da humanidade. Em assimilação ao supracitado, é possível dizer que, em prol da evolução educacional, existe a controvérsia do uso do celular nas salas de aula de modo que, tendo em vista a vasta gama de informações disponíveis simultaneamente em um único aparelho, dificulta a concentração do aluno e, por conseguinte, decai seu desempenho acadêmico. Nesse sentido, procura-se observar os fatores causantes que corroboram para o empecilho: a redução da capacidade de realizar escritas de modo tradicional e, consequentemente, o retroceder da efetividade escolar do indivíduo.
 
Em primeiro lugar, é importante destacar que, em procedência do hábito de realizar tarefas em plataformas digitais, excluindo assim os métodos de resoluções comuns — como o lápis —, é relatável como fator causante do estorvo. Para o bilionário americano Bill Gates, a tecnologia é somente uma ferramenta e que não pode ser substituída por algo essencial, como um professor. Em contradição, é notório que, diante dos recursos cibernéticos e a exclusão do ensino padrão a papel e caneta, percebe-se a crescente ascensão da prática insalubre de recorrer a respostas rápidas e prontas que, como resultado, irá incentivar o baixo esforço mental do docente. Logo, é percebível a lacuna no que tange a realização de atividades pela Internet.
 
Porquanto, evidencia-se um grave óbice no que se diz respeito à decadência acadêmica da pessoa, o qual se vê incapaz de continuar o progresso escolar e fechar seus ciclos. Uma personagem da história em quadrinhos japonesa Pandora Hearts disse que, se você aceita tudo sem questionar, irá acabar perdendo a capacidade de pensar. Em assimilação, é nítido os males que o sistema automático de respostas dos recursos tecnológicos traz ao ser humano: a incapacitação do raciocínio individual e a deterioração do pensamento critico individual, ou seja, formando uma base de conhecimento ignorante. Então, notam-se outros aspectos que aflige a problemática.
 
Em suma, é de demasiada urgência que este assunto se torne público. Portanto, urge que o Ministério da Educação e Cultura crie, através de verbas governamentais, regras nas corporações pedagógicas para o uso dos “smartphones” somente em situações específicas — como, por exemplo, em consultas rápidas —, de modo que não atrapalhe o foco do aprendiz no  ambiente para que o mesmo tenha uma melhor preparação. Sendo assim, poder-se-á criar hábitos melhores no que se refere à aprendizagem no Brasil e, em virtude disso, espera-se encontrar as soluções para o obstáculo na conjuntura brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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