Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#82536
É nitído que a tecnologia atual vem ajudando e ajudou muitas pessoas a adquirirem conhecimento, tornando livros e várias ferramentas de aprendizado em recursos digitais, facilitando o encontro entre o conteúdo e o consumidor dele. Mas, em um local propriamente criado para o ensino, onde há livros e todos os recursos necessários para o aprendizado, pode ser usado a Internet?

Podemos responder isso com o termo de "facilitação", hoje em dia é normal e até mais inteligente você fazer uma pesquisa na Internet do que procurar em um livro, você além de ter uma resposta rápida, pode escolher o que quer ver em um leque gigantesco de resultados para sua pesquisa, logo, porquê não usá-las a favor do conhecimento, não é? O ponto está exatamente na facilidade de obter respostas, na sala de aula, por exemplo, invés do aluno procurar no texto que lhe foi dado, fazer uma rápida pesquisa e achar o resultado, sem nenhum esforço mental, seria muito "melhor".

Com base nessas informações, podemos dizer que o aluno que usa desses recursos sem controle, pode desenvolver dificuldades de aprendizagem e desinteresse por tarefas mais difíceis que necessitam de raciocínio, além desses problemas, o celular também piora o foco do aluno na aula, usar o celular em momentos de descanso, ou em uma pausa no decorrer da aula pode ser encarado como uma distração grave, retirando a concentração e o foco adquirido ao longo da aula e podendo acarretar em uma perda de memória sobre o assunto.

O uso do celular na sala de aula pode ser sim bem aproveitado, se usado com eficiência e inteligência pode ajudar no aprendizado, seja para tirar dúvidas, ler artigos ou pesquisas e não descobrir respostas e nem ser usado como passa-tempo. A Internet é uma ferramenta completa e eficaz para quem sabe usá-la a seu favor.

Portanto, o uso de celular na sala de aula pode ser usado em situações específicas que sejam de acordo com o tema, tirando dúvidas ou lendo artigos, pesquisas e assistir conteúdos educativos em um curto período de tempo, sem prejudicar a concentração dos alunos e diminuir a capacidade de raciocínio, tendo o foco do uso da ferramenta no único propósito de aprendizado.

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#83773

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
215 Exibições
por ramonmadeiro
0 Respostas 
262 Exibições
por MFranca
1 Respostas 
185 Exibições
por Rafamilgrau
5 Respostas 
203 Exibições
por KelveSilva
0 Respostas 
250 Exibições
por Keury17
0 Respostas 
123 Exibições
por Buuh
uso indiscriminado do celular em sala de aula
por Yasmin09    - In: Outros temas
0 Respostas 
73 Exibições
por Yasmin09
1 Respostas 
80 Exibições
por Eutay21
0 Respostas 
56 Exibições
por Soares20
0 Respostas 
42 Exibições
por Soares20

Ao decorrer dos tempos, a tecnologia é algo[…]

Olá, andreia567 ! Li o seu texto e vou apo[…]

Olá, postei uma redação e n&a[…]

Políticas Públicas, são a&cce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM