Em primeiro lugar é importante destacar a importância do celular em sala, já que, usada corretamente, por aplicativos e funcionalidades de forma eficiente, o celular pode facilitar o modo de aprendizagem do aluno, por ser portátil, e com grandes recursos de pesquisas e debates. De acordo com o professor, escritor e um dos maiores nomes quando o assunto é globalização, Peter drucker, fala que, a economia da educação torna-se refém da tecnologia da informação. De intensivo de trabalho, a escola passará a intensivo de capital. Portanto, o uso de celulares pode ser de suma assistência na inclusão no meio escolar.
Consequentemente, no que tange o celular e suas funcionalidades, pode acarretar vários impasses e desafios para os professores, já que, algumas funções dos celulares distraem a atenção dos estudantes do conteúdo ministrado.
É preciso que os estudantes assumam, portanto, sua responsabilidade diante do uso de celulares em sala de aula, uma vez que cabe a eles decidirem de forma consciente de qual forma querem trazer o uso de recursos em sala. Sendo assim, é necessário que os educadores estejam preparados para torna-los úteis. Além de incentivar os alunos de forma adequadamente em sala de aula.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada