Avatar do usuário
Por Giiapanda
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82460
Segundo Sartre, filósofo francês, o ser humano é livre e responsavel; cabe a ele escolher seu modo de agir. Logo, com o uso de celulares em sala de aula, cabe aos alunos decidirem como adequadram o uso de celulares no meio acadêmico, para aprendizado ou a distração. No ano de 2015, a preocupação com o tema, reflete essa realidade. Nesse sentido convém analisarmos os pontos positivos, pontos negativos e possíveis soluções.
Em primeiro lugar é importante destacar a importância do celular em sala, já que, usada corretamente, por aplicativos e funcionalidades de forma eficiente, o celular pode facilitar o modo de aprendizagem do aluno, por ser portátil, e com grandes recursos de pesquisas e debates. De acordo com o professor, escritor e um dos maiores nomes quando o assunto é globalização, Peter drucker, fala que, a economia da educação torna-se refém da tecnologia da informação. De intensivo de trabalho, a escola passará a intensivo de capital. Portanto, o uso de celulares pode ser de suma assistência na inclusão no meio escolar.
Consequentemente, no que tange o celular e suas funcionalidades, pode acarretar vários impasses e desafios para os professores, já que, algumas funções dos celulares distraem a atenção dos estudantes do conteúdo ministrado.
É preciso que os estudantes assumam, portanto, sua responsabilidade diante do uso de celulares em sala de aula, uma vez que cabe a eles decidirem de forma consciente de qual forma querem trazer o uso de recursos em sala. Sendo assim, é necessário que os educadores estejam preparados para torna-los úteis. Além de incentivar os alunos de forma adequadamente em sala de aula.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
5 Respostas 
502 Exibições
por Lari987
0 Respostas 
215 Exibições
por ramonmadeiro
0 Respostas 
262 Exibições
por MFranca
1 Respostas 
185 Exibições
por Rafamilgrau
5 Respostas 
197 Exibições
por KelveSilva
0 Respostas 
246 Exibições
por Keury17
0 Respostas 
123 Exibições
por Buuh
uso indiscriminado do celular em sala de aula
por Yasmin09    - In: Outros temas
0 Respostas 
73 Exibições
por Yasmin09
1 Respostas 
80 Exibições
por Eutay21
0 Respostas 
56 Exibições
por Soares20

No que concerne, a persistência da viol&ecir[…]

No ano de 2022, o Conselho Nacional de Trâns[…]

Merenda escolar

A alimentação é essencial em[…]

Merenda escolar

Alimentação é essencial em um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM