Sob essa perspectiva, a diferença social é regulamente comum no ambiente de ensino, porque alguns alunos não possuem condições para ter acesso ao celular. Os aplicativos que serão exibidos no momento da aula é importante para que não haja alienação nos estudantes. Nesse sentido temos a novela "Chiquititas" onde os orfãos tinham recentimente recebido celulares da nova diretora do orfanato, e utilizavam no horario de estudo. Sendo assim, mostrando que o excesso pode vir acalhar distrações na aprendizagem.
Além disso, os responsáveis de alguns menores de idade evitão que seus filhos tenham contato com aparelhos. Colocando a escola em posição de guerra, pois, no século XXI os meios estudantis giram em torno das tecnologias e seus avanços, trazendo-o para o cotidiano do aluno cada vez mais. Os pais deveriam agradecer a inteligência artificial que ajuda seus descendentes diariamente.
Portanto, para isso obter melhoras o Minísterio da Educação junto a o Governo Estadual de cada cidade devem buscar suporte para crianças sem condições a tecnologia, e por meio do Poder Legislativo impor a os reitores e pais o uso os aparelhos tecnológicos nas redes educacionais para o avanço/melhoras no desenvolvimento educacional. O processo de introdução dos aparelhos na sala de aula deve ser supervisionado para que não ocorra desentendimento entre alunos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.