Precipuamente, é fulcral pontuar que a ineficiência familiar é a base do problema discutido. Isso porque, os genitores usualmente não administram o uso exarcebado da tecnologia de seus filhos no cotidiano. Èmille Durkheim, sociólogo francês, afirma que a parentela é a principal responsável pela formação do indivíduo. Embora correta, a tese do pensador não é efetivada, uma vez que os pais, não possuem oportunidades suficientes para efetivar uma discussão acerca do uso demasiado de eletrônicos. Logo, é preciso estar à altura do pensamento durkheiminiano.
Ademais, é imperativo ressaltar a negligência governamental também como promotor da problemática. Segundo o pensador, Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, no entanto, não ocorrendo no Brasil. Em tal caso, a apatia das autoridades gera deficiência , no qual deixam-as sem uma outra forma de aproveitamento recreativo, se não a tecnologia, sendo prejudicial à saúde mental do povo, como o aumento de 70% dos casos de transtornos psicológicos, em relação à 2022, de acordo com o G1. Dessa maneira, deve-se buscar uma reformulação estrutural na forma de lazer.
Fica claro, portanto, a necessidade de combater o uso demasiado da tecnologia na sociedade. Nesse sentido, o governo, como autoridade máxima do estado, deve promover construções de locais recrativos, para adultos e crianças, como quadras poliesportivas, por meio do Tribunal de contas. orgão ajuizado pelo fundo monetário, a fim de proporcionar uma forma de lazer. Assim, legitimar a ideia do filósofo italiano, São Tomás de Aquino, todos possuem os mesmo direitos e deveres na sociedade, tornando o corpo social estável.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada