• Avatar do usuário
#82231
No período Neolítico, aderiu-se ao uso de veículos de tração animal para suprir as necessidades do ser humano. Diante disso, é muito comum os animais serem submetidos a trabalhos forçados e desgastantes, assim como muitos acidentes de trânsito envolvendo animais podem ocorrer. Nesse contexto, convém analisar as principais causas, consequências e possíveis soluções em relação ao uso de veículos de tração animal no Brasil.
Primeiramente, é importante ressaltar que alguns animais sofrem acidentes de trânsito, principalmente por serem usados para tração, o que torna-se muito preocupante. Desse modo, segundo o Sistema de Estatística de Acidentes de Trânsito (Sider), acidentes envolvendo veículos e animais ocupam o segundo lugar no ranking das principais ocorrências de trânsito nas estradas. Com isso, é inadmissível que os animais sejam tratados dessa maneira sem seus devidos cuidados necessários.
Segundamente, nota-se que muitos catadores usam animais para trabalhos forçados e desgastantes, o que afeta a integridade do animal. Nesse viés, segundo a escritora Alice Walker: “Os animais existem por suas próprias razões, eles não foram criados para os humanos”. Logo, percebe-se que poucos levam em consideração que os animais não são ferramentas inconscientes do homem e sim seres que necessitam de respeito.
É necessário, portanto, que medidas sejam tomadas para acabar com o uso de veículos de tração animal no Brasil. Posto isso, as instituições privadas ou públicas, devem por meio de verba Federal, criar carroças elétricas que os próprios catadores possam conduzi-las, junto com vias de trânsito para esses veículos, a fim de acabar com o uso de animais e diminuir acidentes. Dessa maneira, ter-se-á mais animais livres e sustentabilidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM