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Por Morganalc
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Para o francês Pierre Levy filósofo e sociólogo, o uso de tecnologia na educação amplia e democratiza o conhecimento humano. Ele vê a internet como um fenômeno cultural não apenas como uma estrutura tecnológica. Nesse sentido a internet se tornou algo indispensável nos dias atuais sendo um dos principais meio da educação. A reflexão em torno do uso de smartphones e tabletes nas escolas brasileiras, que usadas pedagogicamente traz muitos benefícios para os estudantes e para os professores, pois traz um acesso ampliado a informações encaixa-se em tal cenário.
Em primeira análise evidência-se que no momento é algo fundamental para o desenvolvimento do estudante pois com o uso desses aparelhos eletrônicos aumenta o interesse dos alunos, traz autonomia para os professores e potencializa o processo de aprendizagem. Desse modo quanto mais cedo esse método ser implementado nas escolas mais rápido pode ser o processo de aprendizagem. Uma pesquisa feita pelo TIC DOMICÍLIOS aponta quase 75% da população brasileira com 10 anos ou mais (134 milhões de usuários) já está conectado à internet.
Deve-se ressaltar que no Brasil o acesso à tecnologia nas escolas não é um benefício usado por todos, pois nem todas as escolas recebem esse auxílio do governo por conta da redução frequente de verbas destinadas às escolas e ao ensino. Pierre Levy diz " Toda nova tecnologia cria seus excluídos" nem todos tem condições de ter acesso a recursos digitais e por isso é importante não se desfazer de outros meios de estudos eficazes, para uma sociedade justa e igualitária
Depreende-se portanto a adoção de medidas que venham ampliar o uso de smartphones e tabletes nas escolas brasileiras para todos igualmente. Dessa maneira cabe ao governo investir mais na educação pública e incentivar o uso de tecnologias nas escolas, por meio de distribuição de aparelhos eletrônicos e acesso à internet para aqueles que não tem condições de tê-los, a fim de que todos tenham acesso à um ensino ampliado e igualitário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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