Sob esse revés, é lícito postular a Negligência Governamental como impulsionador desse revés, pois o governo age muitas vezes com passividade com relação ao aperfeiçoamento do ensino nas áreas periféricas, não enviando todos os recursos necessários. Logo, os estudantes que residem nessas localidades recebem um ensino de forma mais precária.
Ademais, vale também ressaltar a baixa condição financeira da sociedade e sua intrisenca relação com o uso de novas tecnologias no ensino brasileiro, uma vez que algumas crianças não tem condições de acessar as plataformas de estudos por não possuírem redes de internet em seus lares, dificultando o aprendizado das mesmas.
Dessa mentira, o governo deveria desenvolver juntamente com o Ministério Público, que é responsável pelos interesses da sociedade, métodos como transportes escolares para facilitar o acesso às escolas e distribuir em bairros de baixa condição financeira pontos de acesso a wi-fi livres, com o objetivo do ensino a distância ser facilitado para todos os estudantes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada