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Por cxdvbd
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Uma sociedade sem identidade

Em uma sociedade onde as aparências frequentemente sobrepõe à essência, o uso de máscaras sociais tornou-se comum. Contudo, essa prática pode causar sérios danos à individualidade e à saúde mental dos indivíduos. A necessidade constante de manter uma imagem falsa gera ansiedade e estresse, resultando em um estado de vigilância contínua e desgaste emocional.

Além disso, o uso de máscaras sociais prejudica relacionamentos interpessoais. Ao apresentar uma versão alterada de nós mesmos, atraímos pessoas que não se conectam verdadeiramente com nossa essência, levando a relações superficiais e insustentáveis. Do ponto de vista ético, a autenticidade é essencial. Viver de acordo com quem realmente somos é um ato de coragem e integridade, promovendo um ambiente de honestidade e empatia.

Ademais, o uso de máscaras impede o verdadeiro desenvolvimento de potencialidades. A inovação e o crescimento pessoal surgem da autenticidade. Ao abraçar nossa verdadeira identidade, permitimos que nossos talentos floresçam plenamente.

Portanto, por mais que possa parecer conveniente, o uso de máscaras sociais ameaça a identidade e o bem-estar. A autenticidade, por outro lado, leva a relações mais profundas, uma sociedade mais ética e o desenvolvimento pleno de nossas capacidades. Devemos resistir à tentação de esconder nossas "falhas" e abraçar a nossa verdadeira identidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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