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Por Klnes
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A peste Bubônica foi responsável pela morte de mais de duzentos milhões de pessoas no século quatorze somente na antiga Eurásia e agora o cenário de medo se repete mundialmente com a Covid-19, com mais de três milhões de mortos e 141 milhões de casos confirmados. A principal forma de contágio é pelo não uso ou uso incorreto da máscara, sendo assim importante a informação sobre o uso delas em tempo de pandemia.
O médico infectologista Eduardo Sprinz em uma entrevista para a Secad disse "a máscara foi feita para proteger o próximo" dessa forma deve-se ter empatia para preservar vidas, não sendo algo discutível ou questionável. Deve-se cuidar da população.
Temos lei que o obriga o uso delas em todo território nacional aprovada pelo Congresso Nacional em Julho de 2020, vê-se que não se trata apenas de um consenso visto que leis devem ser cumpridas por todos os brasileiros. É de extrema importância pela saúde e respeito as regras do país para o combate do Corona Vírus.
Conclui-se que para que seja efetivo deve-se deixar ao alcance de todos tendo uma iniciativa do Governo para oferecer máscaras gratuitamente para pessoas em situação venerável partindo do governador de Porto Alegre Eduardo Leitte, sendo com ONGS ou até mesmo ajuda dos próprios gaúchos se oferecendo para ajudar o próximo em tempos de crise.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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