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Por lanamnc
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#43204
Na série “Euphoria”, é retratada a história de Rue, uma adolescente que sofre de transtornos psíquicos desde a infância e acaba buscando nas drogas lícitas e ilícitas, uma maneira de amenizar suas crises. Assim como Rue, milhares de jovens brasileiros consomem substâncias psicoativas com o intuito de fugir da realidade e, consequentemente, tornam-se dependentes de seu vício.

Embora a busca por prazer e novas sensações seja um dos principais motivos que levam ao uso de drogas, muitos jovens utilizam estas como um meio de mitigar seus sofrimentos e angústias, seja por meio da ingestão de medicamentos, bebidas alcoólicas ou drogas ilegais, como a cocaína. O grande problema começa quando o indivíduo perde o controle sob o uso das substâncias químicas, iniciando, um ciclo vicioso e extremamente prejudicial, no qual o usuário mostra-se impotente em relação à dependência.

Uma vez que estabelecida, a dependência faz com que o usuário utilize cada vez mais, quantidades maiores e drogas mais destrutivas, intensificando os danos que estas causam em sua saúde física e mental. É importante ressaltar que, as drogas não só trazem consequências ao usuário, como também interferem diretamente na vida dos familiares e nas relações sociais.

Portanto, medidas precisam ser tomadas a fim de evitar a incidência da dependência química entre os jovens brasileiros. Logo, cabe ao Ministério da Educação em parceria com psicólogos e pedagogos, realizar projetos nas escolas que, visem à conscientização dos adolescentes sobre o perigo do uso de drogas. Também, é necessária a disponibilização de assistências psicológicas em redes de ensino, realizadas por profissionais, para o atendimento de crianças e jovens, com o propósito de auxiliá-los.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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