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Por Franzred
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Primeiramente, obrigada por dedicar seu tempo corrigindo meu texto, grata.
Segue redação:

Dados apontam que quase 2500 pessoas morreram intoxicados no Brasil entre 1999 e 2012. Essas mortes, por sua vez, evidenciam a crise na saúde pública quando se trata do uso de agrotóxicos, visto que, além do uso na agricultura, a facilidade do acesso aos produtos tóxicos por parte da população causam dezenas de mortes acidentais ou por suicídio.

A respeito do uso na agricultura, pode-se ressaltar que, apesar do alto nível de fiscalização já implantado, alguns problemas causados pelo uso demasiado de agrotóxicos persistem. Tal como, a má formação cerebral em bebês, além da diminuição da biodiversidade, acentuada principalmente pela morte das abelhas, gerando enorme desequilíbrio ambiental.

Outrossim, as mortes por intoxicação, sejam acidentais ou não, poderiam ser evitadas se a fiscalização fosse mais rígida e eficaz. Visto que, produtos amplamente tóxicos para o ser humano são liberados no território nacional. Um fato que comprova isso é aprovação de mais de 100 novos produtos, mesmo durante a pandemia, alguns desses, proibidos em outras nações devido ao alto nível de toxicidade.

Diante disso, a ampliação da fiscalização já existente por parte dos Ministérios da Saúde e do Meio Ambiente se faz necessária, principalmente em relação ao comércio dos produtos fora do âmbito da agricultura agricultura, além do incentivo ao consumo dos hidropônicos, que são produzidos com menos agrotóxicos. Visando a diminuição dos casos de intoxicação, e, consequentemente, do número de mortes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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