Avatar do usuário
Por alycia
Quantidade de postagens Amigos
#91775
De acordo com o teórico francês Hippolyte Taine, o meio social é um determinante para a construção de comportamentos e costumes de um indivíduo. Entretanto, o uso das redes sociais como ferramenta de propagação de ódio e fake news na sociedade brasileira, é um problema constante que adverte as atitudes comportamentais. Dessa forma, urge analisar as principais causas do problema: a má influência midiática e a carência informacional.

De início, insta salientar que a má influência midiática agrava o impasse. Nessa perspectiva, esse cenário se define no documentário " O dilema das Redes" que relata os problemas que as redes sociais, sites e aplicativos podem causar à saúde mental das pessoas. Sob essa ótica, quando se utiliza as mídias sociais como instrumento para influenciar e propagar ofensas e desrespeito contra vítimas, pode-se levar em consideração consequências alarmantes como na integridade moral e mental desses indivíduos. Desse modo, uma vez que essas condições aumentam mais pessoas se prejudicam, principalmente, quem utiliza a mídia como fonte primordial de informação.

Ademais, é preciso abordar a falta de informação como outra peça-chave do problema. De acordo com o teórico Pierre Bourdieu, a mídia deve ser usada como ferramenta democrática, ao invés de mecanismo opressor. De maneira, que a lacuna informacional prejudica o acesso à informações verídicas, sendo assim, o compartilhamento de fake news e a introdução em notícias enganosas expandem. Logo, faz-se imprescindível, portanto, a dissolução dessa conjuntura.

Portanto, são necessárias medidas para minimizar essa problemática. Em suma, cabe ao meta, empresa responsável pelo controle midiático mundial, ações de fiscalização efetiva, principalmente, em postagem do instagram, que é uma rede social engajada. Tal ação acontecerá por meio de um projeto com o intuito de denunciar comentários de ódio e fake news, isso deve ocorrer, a fim de assegurar a construção de caráter no meio social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
A propagação das fake news
por Vinicius13    - In: Outros temas
0 Respostas 
44 Exibições
por Vinicius13
2 Respostas 
108 Exibições
por aluno2931
0 Respostas 
115 Exibições
por Jeferson
0 Respostas 
211 Exibições
por Milaveiga
0 Respostas 
68 Exibições
por Biagarcia
0 Respostas 
37 Exibições
por rafaelfshd
4 Respostas 
316 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
22 Exibições
por Beatrix1
0 Respostas 
21 Exibições
por Kying
0 Respostas 
78 Exibições
por Pathy

Muito bom, da uma olhada nas redaçõe[…]

Ao afirmar em sua célebre canç&atild[…]

O debate

Em 2021, o famoso cantor sertanejo, Zé Neto[…]

Desastres Ambientais

Greta Thunberg é uma jovem ativista que lut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM