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#57679
Os jovens e a internet
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O uso da internet pelos jovens da contemporaneidade se intensificou, perante o isolamento social. Sobre isso podemos destacar a possibilidade que temos de dar continuidade a educação através da internet, onde a mesma é uma fonte de várias informações e uma das principais redes de comunicação que vem se tornando cada vez mais aderente ao cotidiano dos jovens que fazem praticamente tudo por ela.
De acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Houve um aumento de tráfego na internet entre 40% a 50% ocasionado pela quarentena. Outros dados recentes, coletados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), mostram que, aproximadamente, 1,7 milhão de jovens brasileiros realizou matrículas em cursos EAD, o que representa mais de 20% de todas as matrículas.
Segundo a pesquisa do Ibope Inteligência, é evidente que no hábito de consumo de mídia dos jovens, a Internet apresentou uma crescente. Engana-se quem pensa que os jovens utilizam a Internet somente para bater papo, jogar games. A TIC Kids Online Brasil descobriu que 51% dos jovens se conectam para consumir notícias e se manterem atualizados.
Uma pesquisa divulgada pela Fundação Telefônica e pelo Ibope mostra que um a cada três jovens conectados à internet a usa em mobilizações sociais. Entre eles, o ponto de encontro quase unânime é a rede social Facebook como ferramenta nas manifestações públicas, para informar sobre reuniões do movimento estudantil, por exemplo. Ninguém mais passa de sala em sala divulgando. É tudo através da internet.
Assim está claro, a importância da internet para os jovens, pois nela podemos fazer tudo a qualquer momento. Inclusive atualmente muitos estão começando a utilizá-la para trabalho, o aclamado home office, que está sendo cada vez mais valorizado no mercado de trabalho. Visto que a pandemia impossibilita o contato social, algumas empresas então optando por terem suas atividades retomadas de modo online.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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