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De acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Houve um aumento de tráfego na internet entre 40% a 50% ocasionado pela quarentena. Outros dados recentes, coletados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), mostram que, aproximadamente, 1,7 milhão de jovens brasileiros realizou matrículas em cursos EAD, o que representa mais de 20% de todas as matrículas.
Segundo a pesquisa do Ibope Inteligência, é evidente que no hábito de consumo de mídia dos jovens, a Internet apresentou uma crescente. Engana-se quem pensa que os jovens utilizam a Internet somente para bater papo, jogar games. A TIC Kids Online Brasil descobriu que 51% dos jovens se conectam para consumir notícias e se manterem atualizados.
Uma pesquisa divulgada pela Fundação Telefônica e pelo Ibope mostra que um a cada três jovens conectados à internet a usa em mobilizações sociais. Entre eles, o ponto de encontro quase unânime é a rede social Facebook como ferramenta nas manifestações públicas, para informar sobre reuniões do movimento estudantil, por exemplo. Ninguém mais passa de sala em sala divulgando. É tudo através da internet.
Assim está claro, a importância da internet para os jovens, pois nela podemos fazer tudo a qualquer momento. Inclusive atualmente muitos estão começando a utilizá-la para trabalho, o aclamado home office, que está sendo cada vez mais valorizado no mercado de trabalho. Visto que a pandemia impossibilita o contato social, algumas empresas então optando por terem suas atividades retomadas de modo online.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 20
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.