Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51144
Segundo a Organização das nações unidas, o direito à água potável e limpa é essencial para o pleno desfruto da vida. No entanto, é evidente, no Brasil, a necessidade de medidas para conter a questão, a qual é agravada pela negligência estatal e o desperdício.
A princípio, é inegável o desleixo dos agentes públicos em relação ao problema, uma vez que a Constituição Federal de 1988 reconhece o acesso à água como direito. Nesse sentido, verifica-se que, lamentavelmente, embora o com o crescimento do país, é inadmissível que em pleno terceiro milênio, esse direito não seja cumprido pelo Estado.
Ademais, é importante pontuar o desperdício como um dos fatores principais da falta de água, segundo a Agência Nacional de águas (ANA), O Brasil chegar a desperdiçar 41% de sua água tratada. Consequentemente, comunidade inteiras ficam desabastecidas.
Portanto, a fim de garantir que cidades tenham acesso à água, cabe ao Estado, mediante o redirecionamento de verbas, realizar as adaptações em sistemas de abastecimento. De modo, a combater insegurança hídrica e o desperdício.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#51154
Olá, acabei de submeter minha nota, é a minha primeira vez na plataforma e corrigindo uma redação, então leve em consideração a opnião dos outros.
Na minha visão, o maior problema da sua redação, está nos argumentos, e na estruturação deles, da pra ver isso com o tamanho da sua redação, que é bem pequena.
Por exemplo, no segundo parfágrafo,você começa falando do desleixo dos agentes públicos, porém não explica isso e já parte para afirmar a questão da constituição, que não está diretamente relacionada com os desleixos dos agentes públicos.Na última frase do parágrafo, novamente isso se repete, não há uma relação direta entre o crescimento do país e o fato do direito não estar sendo cumprido ser inadimissível.
Resumindo, seus argumentos não estão muito bem relacionados, nem conectados.

Espero que compreenda a nota baixa, e como já disse, posso estar errado.
Boa sorte!

a cantora Ariana Grande, tem dois álbuns pr[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide

@GlendaMorais obrigada!💓

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM