Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56231
No início do ano de 2021, começou um reality show na emissora de tv "globo" na qual uma das celebridades participantes causou um tremendo alvoroço nas mídias sociais pelo fato de ser uma "canceladora". A cantora Karol Conká foi julgada pelo tribunal da internet e sofreu os efeitos da cultura do cancelamento .
A internet é uma Terra muito vasta na qual "tudo é permitido",porém, ao expressar uma opinião na mesma você está correndo o risco de sofrer o tão terrível "cancelamento".A cada dia que se passa,mais e mais pessoas adquirem o receio de se expressar principalmente na internet,portanto, o artigo de número 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos afirma que "Todos os seres humanos nascem livre e iguais em dignidade e em direitos",ou seja, todos nós deveríamos nos sentir livres ao opniarmos sobre algo não só na internet mas, também fora dela.
No caso da cantora Karol Conká ela e sua família sofreram o julgamento do público social devido ao comportamento da mesma no reality na qual ela humilhou um outro participante. Assim como ela existem milhares de outras pessoas que estão sofrendo diariamente com a cultura do cancelamento na Internet .
Tendo em vista que a principal causa do problrma que foi apresentado é o senso individual de justiça, as pessoas em geral deveriam se conscientizar sobres os efeitos colaterais do cancelamento através de palestras reveladoras que mostrem os malefícios de tal prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

    No livro 1986 de George orwell, &eac[…]

“Segundo Émile Durkheim, soció[…]

A falta de estrutura para acolher pessoas com defi[…]

A revolução digital alterou de forma[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM