Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60620
O trafico de pessoas é considerado como uma forma moderna de escravidão, é uma atividade considerada a mais rentável do crime organizado, perdendo apenas para o trafico de drogas e de armas. Pode-se dizer que o trafico humano teve inicio com o trafico negreiro, pois foi considerado um crime contra a humanidade. O Brasil segundo O Globo esta entre os dez países que mais possui vitimas do trafico humano.

O perfil da vitima pode ser qualquer pessoa, homens, mulheres e crianças, sendo para fins de extração de órgãos, barriga de aluguel, casamento forçado e prostituição. O criminoso muitas das vezes se aproveita da vulnerabilidade da vitima, usando de sonhos e intercâmbios, viagens para se aproveitar. As pessoas que são resgatadas desses criminosos voltam inseguras e com sentimento de fracasso, muitas vezes o sentimento de negação pode faze-la a cair num novo golpe.

No Brasil é um assunto pouco comentado, os números das estatísticas só crescem e a divulgação para a sociedade muitas vezes nunca acontece. Segundo a Declaração dos Direitos Humanos toda pessoa tem o direito a liberdade e a segurança pessoal, nenhuma pessoa pode ser mantida em escravidão de todas as formas.

Mediante aos fatos, segundo a Constituição é responsabilidade do Estado garantir a segurança da sociedade portanto é preciso politicas publicas para tornar as leis mais eficientes e a divulgação dos desaparecidos, assim mantendo o assunto sempre ativo em jornais, rede social e rádios. Garantindo o tratamento psicológico da vitima, visto que o crime deixa sequelas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O Saneamento básico no Mundo é um do[…]

A Declaração Universal dos Direitos […]

dudaramos1 , por nada, precisando estamos aqui! 😘

Certo Parcialmente certo Errado Ausên[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM