Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#60403
Define-se como tráfico de animais silvestres a retirada de animais de seu habitat natural, de forma ilegal, a fim de comercializa-los. O Brasil é um dos países que mais alimenta esse mercado, isso se deve à negligência governamental e a falta de conscientização pública.
   Primeiramente, conforme diz o artigo 3° da lei de 3 de janeiro de 1967, é proibido o comércio de espécies da fauna silvestre e de produtos e objetos que impliquem a sua caça ou destruição, tendo como pena prevista reclusão de 2 a 5 anos; porém, é evidente que o Estado não faz seu cumprimento, visto que, 38 milhões de animais silvestres são retirados de seu habitat, por ano, apenas no Brasil. Além de apresentar uma ameaça à biodiversidade brasileira, o fator supracitado põe em risco a saúde pública, uma vez que esses animais podem portar de doenças transmissíveis a humanos.
   Em segundo lugar, é indiscutível que boa parte da população brasileira não detêm conhecimento sobre a conscientização ambiental — noção dos danos e da exploração que a natureza sofre por parte da humanidade. Uma pesquisa realizada em 2016, mostra que 7% dos entrevistados domesticam animais silvestres; entre os que não possuíam, 38,4% pretendiam obter.
   Dado os fatos, é dever do governo destinar verbas à aprimoração das fiscalizações, como também, endurecer a pena prevista para quem violar o regulamento de proteção à fauna; ademais, cabe ao MEC incluir "conscientização ambiental", como disciplina, na grade curricular para que os estudantes sejam educados sobre o assunto, e venham a informar conhecidos, da mesma forma. Deste modo, seremos uma sociedade conscientizada que preserva suas riquezas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#60569
Oh,nossa, verdade, está muito bom,porém há um erro de autoria e alguns de ortografia.

38 milhões de animais silvestres são retirados de seu habitat, por ano, apenas no Brasil (segundo dados de X,em 20XY).

Uma pesquisa realizada em 2016, (do instituto x), mostra que 7% dos entrevistados domesticam animais silvestres; entre os que não possuíam, 38,4% pretendiam obter.

De resto, adorei tudo mesmo. Belo texto. Parabéns. porém, não atingiu 1000, segundo o exposto.
Abraço,qualquer dúvida só chamar.
Desigualdade social no Brasil

A desigualdade social no Brasil , pode ser dividid[…]

DESENVOLVIMENTO 2: (Faltou conectivo) Vale de[…]

A Dama e o Vagabundo é um filme de anima&cc[…]

Boa noite, Luffynho ! Isso aí, continue pr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM