Primeiramente, é necessário destacar que um dos fatores que influenciam nessa baixa qualidade de vida e de trabalho que essa pessoas têm vem do péssimo nível de educação que recebem nas escolas. Mesmo com os investimentos do governo federal para sustentar as escolas públicas, é notório notória a falta de coordenação e planejamento do recursos do Estado, impossibilitando assim as possibilidades de não só aumentar a riqueza bruta do pais ao longo prazo, como também impedir de que boa parte da população consiga ter um salário digno de seu esforço e dedicação para sobreviver e viver, em consequência da boa educação que poderia ter tido.
Além disso, é importante também destacar o problema da concentração de empregos e empresas nas partes mais ricas das cidades, impedindo que um grupo considerável de pessoas adquiram trabalhos que ofereçam bons salários e recursos que melhores a sua vida, como por exemplo, seguro de vida e plano de saúde pro funcionário.
Portanto é da obrigação do estado Estado planejar e executar projetos que auxiliem as pessoas mais necessitadas de conseguirem trabalhos dignos e uma aceitável qualidade de vida. Em razão disso, seria possível que o governo federal, para melhorar essa situação preocupante, com o apoio do Ministério da Educação e usando recursos retirados de projetos falhos do estado Estado em setores como infraestrutura , por exemplo, investir no melhoramento da educação nas escolas públicas, oferecendo cursos extracurriculares que possibilitem um aumento na produtividade do futuro trabalhador, como cursos de linguagens de programação, banco de dados e matemática financeira, para assim conseguirem empregos dignos de um alto nível de salário e um considerável aumento na qualidade de vida do individuoindivíduo, depois trazendo resultado econômicos notáveis ao a longo prazo para o Governo Federal.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada