Nesse cenário, é primordial frisar a integração do indivíduos com condições específicas, como agravamento do emprego na construção da valorização humana. Acerca disso, o célebre filósofo Karl Marx, versa sobre a inclusão de pessoas com deficiência no trabalho é essencial para a construção da verdadeira integridade humana. Tal pensamento, todavia, não é observado no Brasil, visto que à uma discriminação e preconceito por parte dos empregados e da sociedade em geral. Por conseguinte, a exclusão social e a negação de oportunidades de emprego, o que leva à marginalização e à falta da autonomia dessas pessoas.
Outrossim, a rotulação de gênero também corrobora o esforço para alcançar falta de dignidade humana. Nesse viés, a escritura Judith Butler, em sua obra, "Problemas de Gênero: Feminismo e a Subversão da Identidade", afirma que a construção social do gênero é problemática, defendendo a subversão das normas que alcançam igualdade e valor humano. Sob essa ótica, a crítica de Judith pode ser associada ao Brasil hodierno, dado que à limitação as oportunidades tratam de forma desigual as pessoas com base em gênero, a exemplo quando as mulheres são estereotipadas acerca da sua área profissional atuante. Como consequência disso, resulta em salários mais baixos, falta de reconhecimento e a oportunidade de crescimento limitado.
Portanto é crucial superar a defesa da integridade humana no Brasil. Dessa forma, urge que o Ministério da Educação (MEC) - como o órgão governamental responsável pelas políticas públicas da educação - crie estratégias e ações para superar esses obstáculos que impedem a inclusão dessas pessoas portadoras de deficiências. Calção deve ser efetivada por meio de implementação de políticas de inclusão, com o intuito de garantir que elas tenham um acesso igualitário a um emprego. Outrossim, cabe a sociedade fornecer programas de conscientização, a fim de promover o respeito à diversidade de gênero.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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