Avatar do usuário
Por Casey12
Quantidade de postagens Amigos
#94491
No filme " a cor púrpura " relata a vida de uma mulher negra que sofreu abusos e violência ao recorrer do tempo, representado a escravidão sendo obrigada a realizar serviços aos seus senhores como doméstica e demostrando através da trama a falta de liberdade e dignidade humana, com as principais adversidades : a subordinação do desgosto decorrente na humanidade e a insistência da independência do sofredor. Como isso, esses problemas devem se combatidos.

Em primeira análise, na perspectiva do filósofo italiano Benedetto Croce, aponta a seguinte afirmação " a violência não é força, mas fraqueza nem nunca poderá ser criadora de alguma coisa, apenas destruidora ". Da mesma maneira que é vivido pela personagem em Púrpura que com a escravidão e maus tratos gerados, não teve o devido direito de ser digna, como os ferimentos físicos e psicológicos obtidos pelos senhores, deixando de ser vista como ser humano e passando à ser uma mercadoria. Entretanto, a situação não é distante da sociedade brasileira quando os cidadãos sem escolha, estão submetidos a permanecer em um emprego desmerecedor e subordinado recebendo o mínimo para sobreviver. Dessa forma, é inaceitável que o quadro continue.

Além disso, como relatava o ex presidente da África do sul, Nelson Mandela " devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito e inspirar esperança onde há desespero ". Sendo assim, é evidente que a necessidade da liberdade deve se seguinda, no entanto, a um desafio em relação a construção da dignidade humana no trabalho, com a falta de oportunidade e estabelecimento honesto é notavel a dificuldade em obter um meio trabalhista, com maior conflito o desgostamento físico e mental no ambiente, evetuados pela força corporal prejudiciais ao corpo coletivo. Como também, a desigualdade na questão de negligência aos mais vulneráveis explorando os demais e retribuindo de maneira precavel. Ou seja, para diminuir esses casos algo deve ser feito.

Portanto, providências são necessárias para alterar esse cenário. Para que isso ocorra o ministério do trabalho juntamente com o Governo Federal devem desenvolver palestras em comércios, para os trabalhadores, por meio de entrevistas com vítimas do mesmo obstáculo. Tal como especialistas no assunto. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios, com a proposta de trazer mais clareza sobre a dignidade do trabalho na construção humana e alcança um público maior. Somente assim, será possível distância a situação ocorrida no filme a cor púrpura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Casey12
Quantidade de postagens Amigos
#94493
Obs : a palavra " insistência " na verdade era pra ser " inexistência "
0
Avatar do usuário
Por Casey12
Quantidade de postagens Amigos
#94639
@Al3ne, você pontou minha redação de maneira equivocada, sendo totalmente contraditória do que realmente é apresentado. Se for pra fazer isso não faça.
0
Avatar do usuário
Por Luiza003
Quantidade de postagens
#94901
@Casey12


Oi! Tudo bem? Vou tentar corrigir sua redação, ainda estou aprendendo a fazer isso então me desculpe se eu falar algo de e errado.

Introdução: Achei bem relevante o repertório, só a oração que ficou um pouquinho grande, aí acaba ficando meio cansativo. Tirando isso gostei!

Desenvolvimento 1: Nessa parte eu colocaria assim= "estão submetidos a permanecer{rem) em um emprego desmerecedor e subordinado {,} recebendo o mínimo para sobreviver".
Vou ir colocando aqui alguns trechos seus e ir ajeitando (no caso, como eu acho que deveria ser, mas talvez não seja kkkkkkk)= é evidente que a necessidade da liberdade deve se seguinda, {seguida} no entanto, a um desafio em relação a construção da dignidade humana {.} {N}o trabalho, com a falta {pode colocar ausência pra ficar mais chique} de oportunidade {s} e estabelecimento {s} honesto {s} {,} {são notáveis as dificuldades} é notavel a dificuldade em obter um meio trabalhista, com maior conflito o desgostamento físico e mental no ambiente, evetuados pela força corporal prejudiciais ao corpo coletivo.

Conclusão: Não tenho nada para mudar na sua conclusão, muito boa e bem fechadinha, parabéns!

@Casey12,
2
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O trabalho na construção da dignidade humana
por Emy4120    - In: Outros temas
0 Respostas 
224 Exibições
por Emy4120
7 Respostas 
728 Exibições
por ERIKgs
O Trabalho na Construção da Dignidade Humana
por c4amilaa    - In: Outros temas
0 Respostas 
103 Exibições
por c4amilaa
0 Respostas 
243 Exibições
por Joanderson15
0 Respostas 
126 Exibições
por islabs
O trabalho na construção da dignidade humana
por Gabbie    - In: Outros temas
2 Respostas 
186 Exibições
por Gabbie
0 Respostas 
81 Exibições
por heloisa22sn
0 Respostas 
33 Exibições
por Kaylaunica
3 Respostas 
152 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
54 Exibições
por juliaflor14

miruny httalunoo Anna01 ManoelSan Rodr[…]

Redação Liberdade de Expressão

Na série norueguesa Skam, Evan e Isak, um c[…]

Redação Agricultura Familiar

No anime Shingeki no Kyojin, retrata-se uma comuni[…]

O feio e o bonito

A padronização estética atual[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM