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Ao discorrer sobre o trabalho na construção da dignidade humana, é importante analisar alguns aspectos relacionados a essa temática. Nesse contexto, destaca-se a importância do trabalho no desenvolvimento pessoal, moral e intelectual do indivíduo proporcionando uma evolução positiva em sua trajetória.
Inicialmente, deve-se destacar o trabalho como formador de experiência profissional, capacitando pessoas no mercado mundial, visto ainda que o trabalho possui função de extrema importância para o movimento positivo da economia de um país, facilitando a compra de bens e necessidades dos indivíduos trabalhadores. Desse modo, percebe-se que o progresso de um país está vinculado ao acesso ao trabalho por parte de seus habitantes promovendo desta maneira um equilíbrio econômico.
Ademais, vale ressaltar que práticas análogas a escravidão são encontradas no Brasil, tais práticas devem ser reprimidas e seus infratores deverão ser punidos de acordo com a lei. Nesse sentido, nota-se que práticas de trabalho escravo acabam cerceando a liberdade dos indivíduos, ocasionando grandes problemas para tal indivíduo, impactando negativamente o progresso nacional.
Portanto, o trabalho na construção da dignidade humana, é assunto de interesse é comum na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Segundo Confúcio "não corrigir as falhas é o mesmo que cometer novos erros", urge o Governo Federal em conjunto com o Ministério do Trabalho promover programas que tornem acessível aos habitantes as diversas vagas de trabalho para ingresso no mercado de trabalho e também fiscalizarem e punirem a prática ilegal do trabalho análogo a escravidão. Afinal, o Estado democrático tem como princípio o respeito a liberdade e a dignidade da pessoa humana.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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