Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#38927
O artigo sexto da constituição federal de 1988, preserva vários direitos a todos os cidadãos.Entretanto,o trabalho na construção da dignidade humana no Brasil é um problema atual.Desde as leis trabalhistas terem surgido na década 30 essa vicissitude é uma realidade.Outrossim,na contemporaneidade,as dificuldades persistem pela tortura física,ou seja,o serviço forçado.
Em primeiro analise, é válido destacar a importante do trabalho na construção da dignidade.Para confirmar essa consequência, segundo o Karl Marx na teoria do materialismo histórico.Assim, esses fatores atuam em movimento contínuo e favorecem na formação de uma problemática social,de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná-las.
Segundo o filósofo Jean Jaques Rousseau,"a força faz os primeiros escravos ,a sua covardia perpetuou".Por conta, disso é preciso buscar a questão do trabalho na construção da dignidade no país, entre os quais emergem grandes exemplos,o serviço precário e o físico.
Depreende-se, portanto,o Ministério do Trabalho deve criar as leis trabalhistas,por meio de de campanhas de conscientização juntas as empresas de mídia para divulgar ,os direitos dos trabalhadores.Nesse sentido,o intuito de tal efeito deve tomar medidas e, posteriormente, haverá a erradicação a solução desse entrave.Ademais,a ação social que iniciada no presente, é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#39261
Olá, te aconselho estuda um pouco mais a estrutura do texto dissertativo argumentativo,pois, pesebir que você tem sim uma nossao dela.Porem, você não a desenvolve de maneira desejável os seus argumentos. Ademais, as suas citações estavam adequadas,mas, não bem argumentadas e pertinentes. Ah, e sua conclusão faltou o detalhamento e o meio como o agente irá fazer a ação.
Fake News

Jaklyni , Obrigado pela correção

Sua nota ficou 560! Espero ter ajudado ;) Obriga[…]

Vestibulando e PedroEvil , observaç&ati[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM