Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51847
Desde a escravidão até nos dias atuais podemos notar a falta de respeito e a discriminação com os negros e isso consequentemente dificulta a oportunidade de emprego para os negros. A sobrevivência da raça humana sempre esteve ligada ao trabalho. Desde a mão de obra até a substituição por máquinas como vemos hoje em dia!
Passamos por várias mudanças, mas algumas delas não chegaram a mudar, como, o tratamento e a discriminação com pessoas que não tiveram uma boa educação e consequentemente, não tiveram muitas oportunidades de emprego. Dados do IBGE relata que trabalhadores negros enfrentam mais dificuldades de encontrar emprego, para ser mais exata 31%.
A explicação para esse fenômeno não é semples. A forma legal de exploração da energia e vitalidade de muitos em benefícios de poucos, denominada escravidão, foi abolida formalmente com a assinatura da Lei Áurea, em 1888, contudo, ainda nos tempos atuais temos visto, vestígios de poucas oportunidades. A dignidade humana pouco é respeitada, a não ser que o indivíduo seja de uma classe social alta e com uma boa educação.
Dessa forma concluiremos que, para combater a importância do trabalho na construção da dignidade humana, se faz uma breve e coerente análise do contexto social. Em uma sociedade de rótulos ao qual o ter em detrimento do ser é a regra a ser seguida, muitos são valorizados pela conta bancária do que por méritos de caráter, dessa forma a solução é o governo investir na educação base.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Achei ótima a sua redação, mu[…]

Barão de Itacaré, um dos criadores d[…]

A educação abre portas para o desenv[…]

Materiais de apoio sugeridos para você: Co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM