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#58814
Sociedade líquida
No filme “Até que a Sorte nos Separe” uma família fica milionária ao dar sorte e ganhar na loteria, mas do dia pra noite o dinheiro acaba, os levando a tomarem atitudes desesperadas e ingressarem em trabalhos informais. No Brasil, a realidade não se destoa do filme, visto que em consequência de uma economia instável a população encontra soluções no trabalho informal, o que perpetua em cada vez menos trabalhadores formais, que contribuem com impostos e produtividade.
A teoria da modernidade líquida, criada por Zygmunt Bauman faz crítica á globalização, expressando que vivemos em um mundo onde tudo é instável, assim como os líquidos. No Brasil, a teoria de Bauman se encaixa perfeitamente, visto que os trabalhadores tem cada vez mais instabilidade, assim como as empresas, onde a abertura de novos negócios que gerariam empregos está cada vez mais escassa, em meio a um cenário de jogo de tabuleiro, onde os dados são lançados e não se sabe ao certo se a sorte estará a favor.
Todavia, os empregos formalizados estão cada vez mais difíceis de alcançar, o que é resultado de poucas oportunidades, gerando uma imensa competição pelas vagas formais, onde somente os mais capacitados, ou seja, de classe média e alta alcançam as vagas, abrindo portas para o trabalho informal em que segundo o IBGE, entre 2018 e 2019 1 milhão de pessoas entraram na faixa dos trabalhadores informais.
Dessa forma, é de extrema importância que o ministério do trabalho junto ao governo de privilégios que favoreçam os empreendedores e as grandes empresas que desejam ingressar na economia brasileira por meio de um projeto de lei entregue a câmara, com o intuito de abrir portas de empregos, gerar renda ativa, produtividade e assim por fim, frear o trabalho informal em meio á sociedade brasileira.

:)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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