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Por mariaajuli
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A inscrição da bandeira do Brasil sugere que o progresso só é conquistado,mediante o estabelecimento da ordem.Todavia o caos promovido pelo trabalho infantil impede que a saúde mental e cidadania progrida no país.Essa relevante problema decorre, principalmente, da falta de mobilização dos sociedade civil e da ineficiência estatal.
A princípio,nota-se que a negligência da população diante da situação,o que se configura como fato social.Tal conceito criado pelo sociólogo francês Emile Durkheim,afirma que valores exterior se impõem sobre o sujeito e moldam o seu comportamento.Nesse viés,o indivíduo ao perceber que a sociedade não se mobiliza para solucionar o problema,também se sentir desestimulado.Como consequência dessa inação o número de crianças trabalhando cresce no país e,portanto demanda intervenções.
Destaca-se,ainda a ineficiência estatal no enfrentamento da questão.Segundo a teoria do “contrato social” , de John Locke,e o estado tem a função de suprir todas as necessidades básicas da população,No entanto em nosso país é violado
quando os direitos dos cidadãos não são assegurados como as crianças .Esse cenário reforça a posição do Brasil entre os piores do mundo no setor,e sendo assim,deve ser enfrentado frontalmente.
Logo é evidente a necessidade de mobilização da sociedade civil e da atuação mais efetiva do estado.Nesse sentido as empresas de rádio,TV e mídias digitais devido a sua grande influência na sociedade devem criar campanhas de conscientização sobre o trabalho infantil ,por meio de anúncios publicitários e obras de ficção engajados,com o objetivo de despertar o interesse da população para combater o trabalho infantil .Além disso,cabe ao poder legislativo criar e aprimorar leis na área em questão,de modo a se equiparar com as melhores experiências internacionais.Assim restabelecer-se á ordem necessária para o progresso da nação
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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