Avatar do usuário
Por ludmillalx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119061
Na novela infantil "Chiquititas" é narrada a história de 4 personagens, Binho, Rafa, Mosca e Pata. 4 crianças que vivem do trabalho infantil. Infelizmente, tal conjuntura não se resume às telas, sendo a realidade de muitas crianças brasileiras, que impulsionadas pela vida precária que as levam, acabam se vendo na necessidade de trabalhar.
Precipaumente, é fulcral pontuar que existem alguns tipos de trabalho infantil que são aceitos na sociedade, como o trabalho doméstico para ajudar seus responsáveis. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é proibido a realização de qualquer atividade laboral por menores de 16 anos. Sendo assim, não é isso que acontece, já que o quadro de exploração do menor cresce a cada dia mais.
Ademais, vale ressaltar que esses casos têm uma maior proporção em regiões mais pobres, onde não há o suporte político necessário para combater esse problema. Partindo dessa fatídica realidade, percebe-se que, o trabalho infantil é uma grande violação dos direitos humanos a partir do momento em que crianças e adolescentes são privatizadas de ter uma vida saudável e social, de ir e vir à escola e de desfrutar o lazer de ser criança.
Diante do exposto, denota-se a urgência de propostas governamentais que alterem esse quadro. Portanto, cabe ao governo a implantação de mudanças, por meio de rendas auxiliares, capazes de aumentar a assistência das famílias em regiões pobres. Tal reestruturação terá como finalidade evitar que haja a romantização do trabalho infantil no Brasil como aborda na novela "Chiquititas"
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!