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Por rebecasuyany
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Segundo a declaração universal dos direitos humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. No entanto, tal premissa não é verificada na realidade brasileira uma vez que a sociedade negligência o debate sobre o trabalho infantil. Com isso, emerge um problema sério, em virtude da insuficiência legislativa e da ineficiência governamental.

Sobre esse viés, pode se apontar como um fator determinante a insuficiência legislativa. Gilberto Dimenstein explique aqui no Brasil as leis são inefetivas, o que gera uma falta sensação de cidadania. Tal e inefetividade é nítida na questão do trabalho infantil na realidade brasileira, visto que muitas crianças são incluídas no mercado de trabalho. Assim é urgente que "cidadania de papel" - de que o jornalista falou - seja superada.

Além disso a ineficiência governamental intensifique a gravidade do problema. para Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. Porém, tal responsabilidade não está sendo honrada quanto ao trabalho de menores, visto que o governo não está tomando atitudes que mudem a situação. Assim, para que tal bem-estar seja usufruído, o estado precisa sair da inércia que se encontra.

Portanto, é imprescindível atuar sobre esse problema. Para isso, o poder público deve criar políticas públicas, por meio de investimentos em prol das crianças que precisam realizam trabalhos, a fim de reverter a insuficiência legislativa que impera. Tal ação pode, ainda, contar com pesquisas públicas para entender e priorizar as reais necessidades da população. Paralelamente, é preciso intervir sobre a falta de ação política presente no problema. Dessa forma, será possível tornar os preceitos da Declaração Universal dos Direitos Humanos uma realidade mais próxima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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