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#60731
O trabalho infantil no Brasil, muitas vezes está ligada aos níveis de pobreza, na maioria dos casos, são crianças e adolescentes procurando uma maneira de obter alimentos para sobreviver com as baixas condições de vida.

Pode-se mencionar que os responsáveis de uma família tem a obrigação de fornecer maneiras de alimentar todos da casa, porém, algumas vezes não são todos que conseguem, por problemas físicos ou por outras razões pessoais, dessa forma, crianças buscam através do trabalho maneiras de conseguir alimentos para a sua família.

Contudo, milhões de pessoas estaram com sua infância roubada, a oportunidade de crianças irem as escolas serão baixas e as chances delas se viciarem em drogas serão altas, pois estaram fazendo contato com marginais e com bandidos perigosos.

Em virtude dos fatos, o Governo Federal pode evitar isso com as seguintes maneitas; doações de alimentos em bairros pobres ou em favelas, aumento no bolsa família, campanhas de conscientização contra o uso de drogas, assim, haverá mais crianças em escolas e sem a necessidade de irem trabalhar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 65

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 85

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 50

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 50

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 85

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#61659
Na introdução: Você precisa criar sua tese (Ex: esse tema é ruim porque [argumentos]), podendo citar uma alusão histórica, problematizando o trabalho infantil.
No desenvolvimento: Você precisa argumentar de acordo com os problemas citados na introdução, o que não aconteceu, caracterizando um problema de coesão e coerência. Vc poderia, por exemplo, citar na problematização (última linha) da introdução, que: O trabalho infantil mostra-se um problema na atual realidade brasileira, tendo como causas a desigualdade social e algumas questões políticas (como a falta de apoio do governo, por exemplo). No primeiro parágrafo do desenvolvimento, vc falaria sobre o primeiro argumento, podendo relacioná-lo a alusões também e, no segundo parágrafo do desenvolvimento, falar sobre o segundo argumento, justificando a relação de cada argumento como causa do problema citado (no caso, o motivo pelo qual a desigualdade social resulta na existência do trabalho infantil no século XXI).
Na conclusão: Sim, sua conclusão está boa, mas a proposta de intervenção precisa ser mais detalhada, e, se sobrar espaço depois da proposta de intervenção, vc pode concluí-la, justificando que tal proposta acabará ou dimiuirá com a taxa atual do trabalho infantil no Brasil.
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