Por LeviAckerman
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No ano de 1888, foi assinada pela Princesa Izabel a chamada "Lei Áurea" com o intuito de abolir o trabalho escravo. No entanto, até os dias de hoje encontram-se trabalhadores em condições análogas às de um escravo.
No Brasil é notório o trabalho escravo, Minas Gerais por exemplo, foi o estado com mais fiscalizações sendo elas 45 ações onde foram encontrados mais trabalhadores em condição análoga à de um escravo. É importante ressaltar que a ausência de liberdade e dignidade fazem um trabalhador escravo. No artigo I da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) consta que: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direito...
No Brasil, o trabalho escravo se concentra muito no meio rural, bem como: produção de café e plantações com cerca de 87% dos casos. Também se concentra no meio urbano com mais de 120 vítimas e parte delas em confecção de roupas, construção civil, serviços domésticos, construção de rodovias e serviços ambulantes.
Em virtude dos fatos mencionados, é dever do governo brasileiro criar campanhas de combate ao trabalho escravo, bem como meios para denunciar tal ato, debate na Câmara dos Deputados para a criação de novas leis, intensificação da fiscalização em meios urbanos e rurais para que assim, o trabalho escravo no Brasil seja de fato abolido como consta na Lei Áurea
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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