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Por Natanael123
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No filme de Harry Potter, a um personagem chamado Dobby, um elfo doméstico que era tratado como escravo. Fora da ficção, vemos que inúmero trabalhadores brasileiros são submetidos ao trabalho escravo. Diante dessa pespectiva, deve-se analisar os fatores que contribuem para a problemática e o caminho para supera-los.

Em Primeira análise, percebe-se a negligência estatal em relação trabalho escravo no brasil. A ausência de um sistema de proteção social adequada, que garante condições de trabalho dignas e combate exploração, abre espaço para existência de situações escravidão. Segundo o filósofo Friedrich " aquele que espera que estado resolva os problemas está condenada decepção" .

Ademais, é fundamental que as leis de combate ao trabalho escravo sejam firmes, garantindo punições severas aos infratores. Segundo dados do órgão do Ministério da Economia, mais de 19 mil pessoas foram resgatado em situações de trabalho escravo na última década. Sendo assim, é de extrema importância que o Estado cumpra as leis , diminuindo o número de pessoas em situação análogo a escravidão no Brasil.

Portanto, fique evidente medidas necessárias para combater o trabalho escravo no brasil. Por isso, é necessário que o estado assuma a responsabilidade especialmente o Ministério do Trabalho investindo em políticas de proteção social, fortalecendo os órgãos de fiscalização, a fim de garantir a punição adequadas infratores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 127

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 127

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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