• Avatar do usuário
#68554
O escritor é filósofo Ron Hubbard citou que: "Direitos: os privilégios da cidadania de acordo com os códigos em vigor". Entretanto, a problemática situação do trabalho escravo, contradiz a citação do filósofo. Visto isso, é possível mencionar o trabalho escravo sexual de crianças e adolescentes e à mão de obra escravizada. Medidas devem ser tomadas para a resolução do problema.
Deve-se pontuar, de início, a exploração sexual de crianças e adolescentes, os quais sofrem de constante violência física e psicológica, ficando extremamente vulneráveis. Segundo um relatório das Nações Unidas, 58% de casos registrados é do crime de exploração sexual, dados preocupantes. É de suma importância combater a esse tipo de prática que pode ocasionar diversos traumas para as vítimas.
Outro ponto é, a mão de obra escravizada, no qual trabalhadores trabalham excessivamente e recebem pouco, vivem em cárcere privado, sofrendo de violências. A Organização Internacional do Trabalho (OIT), afirma que: 40 milhões de pessoas são vítimas de trabalho escravo no mundo.
Diante dos fatos mencionados, é necessário que medidas sejam tomadas. O Ministério Público em conjunto com o Ministério do Trabalho, deve promover planejamentos para resolver os crimes citados à cima. Além disso, é importante que o Ministério da Justiça em parceria com a mídia promova campanhas para conscientizar e orientar a sociedade. E assim, viveremos em um país com os direitos humanos sendo respeitados, assim como a perspectiva de Ron Hubbard.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com a Primeira Lei de Newton, um corpo e[…]

Doação do coração

A série médica americana "Grey'[…]

Carinho sanguíneo

A série médica americana "Grey'[…]

Índio no Brasil

Hoje,na sociedade brasileira, as políticas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM