Diante desse cenário, é importante destacar que muitos pais estão inserindo tecnologias como, tablets e celulares, para seus filhos mais novos, a princípio essa exposição precipitada pode acarretar dificuldades para a vida dessa criança, podendo ser problemas de visão, de desenvolvimento cognitivo, e até mesmo de socialização. É fundamental que crianças tenham uma infância com brincadeiras ao ar livre e não penas com tecnologias. Entretanto, adultos também sofrem com essa exibição excessiva, pela busca incessante de um passatempo, visto que, acabam ficando horas rolando a tela do celular, buscando o entretenimento que a internet oferece.




Convém destacar também, que as redes sociais usam um algoritmo para cada pessoa, mostrando apenas o que é de seu interesse, fazendo com que gastem horas de seus dias apenas no celular. Ou seja, as pessoas tendem a ter menos vida social quando passam muito tempo em seus smartphones, podendo desenvolver dificuldades de comunicação e socialização, além de, desenvolver fobia social. Outro ponto importante, é a necessidade de satisfação, onde os indivíduos buscam cada vez mais agradar outras pessoas por meio das mídias, logo que, desejam serem agradados pelos outros, esse fator pode agravar à saúde psicológica das pessoas.
Portanto, o tempo utilizado na internet é prejudicial quando usado de maneira descontrolada e excessiva. Logo, para diminuir esse problema é necessário que as mídias sociais comecem a conscientizar seus usuários sobre os danos causados por passar muito tempo nesses aplicativos. Consequentemente, por meio de posts, vídeos, avisos após passarem muitas horas na internet, para as pessoas conseguirem ter uma rotina saudável com o uso da internet. Assim, teremos uma sociedade conscientizada sobre esses danos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada