Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Marioliver
#51676
No passado o tabagismo era considerado um simbolo de glamour e poder, principalmente para seu público jovem masculino. Na contemporaneidade, já considerado uma doença viciosa, o cigarro já matou 8 milhões de pessoas ao redor do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde, e isso se deve a contínua influência cinematográfica, que normaliza o uso do cigarro, e a falta de campanhas preventivas para adolescentes, que são os mais influenciáveis pela mídia.
É primordial salientar que o uso do tabaco é normalizado desde o passado, quando não havia restrições de incentivo ao fumo e era exibido em propagandas comerciais como algo saudável e bom. Entretanto, na atualidade, o marketing de cigarro nos meios de comunicação é proibido por conta de seus malefícios, como o câncer de pulmão, mas a cinematografia ainda corrobora para que o cigarro seja visto como algo agradável, e um exemplo disso é a série britânica "Skins" ao retratar a vida de um grupo de amigos adolescentes, que por diversas cenas, fumam por diversão sem sequer expor os verdadeiros perigos que a droga lícita traz aos seus usuários. Ou seja, a publicidade do cigarro continua a mesma, porém implícita.
Ademais, de acordo com o filósofo Immanuel Kant, "o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele", sob a mesma perspectiva, campanhas de prevenção direcionada à adolescentes são necessárias, porém escassas, logo o uso do tabaco na juventude, que por conseguinte, será usado também na fase adulta, é comum, pois não há palestras didáticas o suficiente para orientar à evitar ou caminhos para cessar o uso da nicotina. Além disso, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o uso do tabaco entre jovens da rede de ensino pública é maior, ou seja, sendo a maioria dos estudantes de baixa renda, a instabilidade e vulnerabilidade levam ao vício, que por sua vez, leva ao uso de drogas como a nicotina que é mais fácil de ser encontrada.
Dado o exposto é de extrema importância que medidas sejam tomadas para resolver a prevalência do tabagismo na sociedade atual. Por isso, o Governo Federal por meio do Ministério da Saúde deve realizar campanhas preventivas em ambientes escolares, feitas por profissionais da saúde e da educação, contra o cigarro, no intuito de diminuir a quantidade de jovens fumantes, para que futuramente as taxas de fumantes no Brasil sejam baixas e a população esteja livre de uma doença mortal. Sendo assim, o tabaco será visto apenas como o inimigo já eliminado pelos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

“Não afirmo que o inimigo do Brasil &[…]

13 Reason Why,retrata uma série em que, uma[…]

Há pouco mais de 520 anos, os nativos brasi[…]

Nos anos de 2005 a 2015 a taxa de assassinato de j[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM