Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#52969
Segundo a constituição federal de 1988, artigo 196, o Sistema Único de Saúde [SUS], conquistado por meio de manifestações sociais pelo povo brasileiro, a segura o acesso integral e gratuito a serviços de saúde, visto que, o mesmo e financiado pelos impostos da população, e já atendeu cerca de 180 milhões de pessoas. No Brasil contemporâneo, é necessário que se discuta a respeito da importância do SUS para a população. Dentre diversos assuntos referentes a essa questão, destacam-se a falta de recursos nas unidades de saúde e o grande descaso do órgão responsável. Deste modo, é preciso que haja uma mudança das práticas do governo, a fim de modificar esse conflituoso cenário.
Inicialmente, é importante ressaltar que no passado a saúde no Brasil era algo irrelevante e apenas um grupo tinha acesso a ela, atualmente, a saúde é vista como uma das questões principais e necessárias no país, de modo que, se tornou um direito o atendimento publico a todos as pessoas. Entretanto, a falta de recursos nas unidades básicas de saúde, como medicamentos, equipamentos e afins, vem acarretando diversos problemas, como greves e pacientes em filas de esperas para receber atendimento médico. Como afirma Magali Berutti que diz, “Saúde brasileira: hospitais públicos em falência, médicos em greve, pacientes na fila.”
Ainda mais, dá-se ocorrência de descaso por meio do órgão responsável. Segundo o Dr. Drauzio Varella, “Ao SUS faltam recursos e gestão competente para investi-los de forma que não sejam desperdiçados, desviados pela corrupção ou para atender a interesses paroquiais e, sobretudo, continuidade administrativa.” Compreende-se que a forma como está sendo administrada os impostos é antiética, atendendo apenas aos interesses dos responsáveis por garantir a saúde da população, mas ao invés disso está se beneficiando e provocando situações precárias nos centros de saúde.
Portanto, é nítido que a importância do SUS para a sociedade brasileira representa um empecilho social. Para tanto, é dever do Estado garantir atendimento em todos os centros de saúde públicas e os recursos necessários. Isso pode ser feito mediante a contratação de profissionais capacitados para atuar na área. Ademais, compete ao governo federal por meio de investimentos dos impostos de modo sensato, presando a saúde dos brasileiros, com o intuito de combater ou diminuir a superlotação nos postos e hospitais, melhorando assim o atendimento. Com isso criará ambientes que suporte a grande demanda atendendo de forma justa e humana a população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

dudaramos1 Assim que possível corrige min[…]

Já faz alguns anos que a reduç&atild[…]

O estigma da saúde mental

Transtornos psicológicos Com freq[…]

atualmente, é difícil estabelecer co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM