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Por iaracabral3
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#111763
O sistema de finanças no Brasil, porta consigo lacunas que geram debates com opiniões contraditórias. No atual cenário financeiro, há diversos mecanismo com a finalidade de facilitar o acesso a consignados podendo levar o endividamento para as famílias brasileiras. Visto isso, a ausência de educação financeira nas escolas combinada à facilidade de obter créditos financeiros dificulta os hábitos econômicos das entidades.
De início, destaca-se que o rápido acesso aos empréstimos de capitais tem influenciado no aumento de endividamentos. Dessa forma, buscas frenéticas para solucionar suas dívidas levaram diversos cidadãos sujeitaram-se a atraentes propostas de crédito. Ressalta-se a necessidade de retardar contratações rápidas de crédito com o direcionamento adquirido por meio do ensino para a melhoria da economia pessoal.
Ademais, com a queda da economia por consequência da pandemia do covid-19 em 2020, propostas de acréscimos nas grades curriculares sobre educação financeira ainda não são prioridades. Dessa maneira, milhões de indivíduos ainda crescem sem obter acesso aos conhecimentos base sobre administração monetária. Ressalta-se a licença e necessidade de educar através de debates sobre os mecanismos de finanças, direito consagrado pela norma federal de maior hierarquia do nosso país: a Constituição Federal.
Conclui-se que, a educação financeira possui bastante importância para a melhoria no combate ao endividamento no Brasil, busca-se decair o aumento de solicitações desnecessárias de crédito com o a educação financeira básica. Sendo assim, a escola é a principal engrenagem na pauta relacionada ao universo financeiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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