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Por eec2021
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#77533
Setembro Amarelo - Prevenção ao Suicídio - Brasil, neste mês de 01 a 30 é feita a campanha de prevenção ao suicídio, esta iniciativa começou em 2015, visa conscientizar e evitar seu acontecimento. Essa cor significa prosperidade, felicidade e otimismo.
O suicídio está muito frequente hoje entre os jovens de 15 a 29 anos , são resultados dos conflitos internos que ocorrem a uma depressão, transtornos, traumas emocionais, e devido a isso existem três tipos de comportamento, como pensar, tentar e consumar o ato, a Organização Mundial de Saúde (OMS) revela que quase 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos, um número que só vem crescendo.
É importante que tenha o apoio psicológico, grupos de auto ajuda, uso de medicamentos e procurar um ponto de equilíbrio para se ter qualidade de vida.
Outro problema grave que afeta e muito a tentativa a este ato são os chamados Bullying, caso ocorrido em Agosto de 2021 do menino Lucas Santos, de 16 anos que cometeu o suicídio logo após os comentários homofóbicos e discurso de ódio na internet.
Mas sempre há uma esperança, como tratamentos, amor familiar, buscar ajuda no CVV Centro de Valorização da Vida, ligando 188 e buscando aconselhamentos para enfrentar este momento tão doloroso e difícil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Stephanyscv
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#98713
quote="Stephanyscv"]Na série "13 ressona why", é contada a história de Hanna Baker, uma adolescente que sofria de depressão e acaba cometendo suicídio. Infelizmente, a narrativa de Hanna se assemelha com à realidade de muitos jovens brasileiros.
A depressão é a junção de questões psicológicas e até interpessoais, onde muitas vezes seus sintomas são imperceptíveis e mal interpretados, o que faz com que jovens que sofrem dessa doença, nos casos mais extremos, optem pelo suicídio.
Nesse contexto, na pesquisa realizada em 2013 pelo LENAD(Levantamento Nacional de Álcool e Drogas), 788 adolescentes de até 19 anos cometeram suicídio por conta de sua condição, e a medida que os anos se passaram, atualmente, os números aumentaram, isso deve-se a defasagem dos cuidados com essa enfermidade.
Portanto, é de suma importância que o Ministério da Saúde, crie projetos de conscientização e incentivo ao cuidados com a saúde mental, por meio de palestras e inclusão de psicólogos em ambientes escolares, para que esses profissionais possam ajudar os jovens com sintomas de depressão. Espera-se com isso que a doença ganhe maior visibilidade à
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Por erikaaraujo
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#98723
Há alguns erros de ortografia...
Sua argumentação está meio desconexa entre si.
Indico que você veja vídeos do YouTube da "Poxalulu" e da "Lumaeponto", as quais me ajudaram muito a obter 900+ na redação.

Eu acredito no seu potencial, continue tentando!❤️
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