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#69905
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo (6°) o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Embora tal prerrogativa não tem se reverberando com ênfase, na prática quando se observa o suicídio entre os jovens brasileiros, deste modo, a universalidade desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa análise ao bullying e a depressão que favorecem esse quadro. Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais. Com destino de combater o bullying nas escolas. Essa conjuntura, segundo as idéias do filosofo contratualista John Locke, configurasse como violação do "Contrato Social" já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a saúde. Ademais, é fundamental apontar a falta de autoestima como impulsionador da depressão no Brasil. Segundo Geoge Bernard Shaw, dramaturgo e jornalista irlandês "O progresso é impossível sem mudança: e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada." Diante, de tal exposto nota-se a importância da saúde mental. Depreender se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que a escola por intermédio de sessões com psicólogos para os alunos, e atividades que explorem suas capacidades como físicas, jogos mentais a fim de trazer um local de apoio e compreensão para os alunos. Assim, se consolidara, uma sociedade mais construtiva, onde o Estado desempenha corretamente seu "Contrato Social" tal como afirma John Locke
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#69919
Nanda221700 escreveu:A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo (6°) o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Embora tal prerrogativa não tem se reverberando com ênfase, na prática quando se observa o suicídio entre os jovens brasileiros, deste modo, a universalidade desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa análise ao bullying e a depressão que favorecem esse quadro. Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais. Com destino de combater o bullying nas escolas. Essa conjuntura, segundo as idéias do filosofo contratualista John Locke, configurasse como violação do "Contrato Social" já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a saúde. Ademais, é fundamental apontar a falta de autoestima como impulsionador da depressão no Brasil. Segundo Geoge Bernard Shaw, dramaturgo e jornalista irlandês "O progresso é impossível sem mudança: e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada." Diante, de tal exposto nota-se a importância da saúde mental. Depreender se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que a escola por intermédio de sessões com psicólogos para os alunos, e atividades que explorem suas capacidades como físicas, jogos mentais a fim de trazer um local de apoio e compreensão para os alunos. Assim, se consolidara, uma sociedade mais construtiva, onde o Estado desempenha corretamente seu "Contrato Social" tal como afirma John Locke
@eurodrigo @Willa @Leandrooliv @rnjun @Diogofqr
#69925
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo (6°) (1) o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Embora tal prerrogativa não tem se reverberando com ênfase, na prática quando se observa o suicídio entre os jovens brasileiros, deste (2) modo, a universalidade desse direito social tão importante (3). Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa (4) análise (5) bullying e a depressão que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais. Com destino de combater o bullying nas escolas (6). Essa conjuntura, segundo as idéias do filosofo contratualista John Locke, configurasse (7) como violação do "Contrato Social" já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a saúde.

Ademais, é fundamental apontar a falta de autoestima como impulsionador da depressão no Brasil. Segundo Geoge Bernard Shaw, dramaturgo e jornalista irlandês "O progresso é impossível sem mudança: e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada." (8) Diante, de tal exposto nota-se a importância da saúde mental.

(9) Depreender se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que a escola (10) por intermédio de sessões com psicólogos para os alunos, e atividades que explorem suas capacidades como físicas (11), jogos mentais a fim de trazer um local de apoio e compreensão para os alunos. Assim, se consolidara (12), uma sociedade mais construtiva, onde o Estado desempenha corretamente seu "Contrato Social" tal como afirma John Locke.

1 - não precisa dos parênteses
2 - desse
3 - oq acontece com a universalidade?
4 - a análise
5 - [...] do bullying e da depressão como favorecedores desse quadro [...]
6 - não entendi o "com destino..."
7 - configura - se
8 - o repertório não foi produtivo, ou seja, não agregou em nada no seu texto
9 - Depreende-se
10 - vírgula
11 - capacidades físicas (?)
12 - consolidará
Comentários
- muito cuidado com a estrutura do seu texto. você não fez nenhum parágrafo e no Enem sua nota ficaria MUITO baixa.
- atenção nas vírgulas e pontuações.
- atenção nos erros gramaticais.
- melhore a proposta de intervenção.
- estude a estrutura completa de uma redação.
- estude os eixos temáticos.

O Brasil tem enfrentado sérios problemas no[…]

* A acrescente **** No início do texto.

O Brasil tem enfrentado, com frequência, pro[…]

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