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Por Rafaelaalm
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A série "13 reasons why", que trata do suicídio de uma jovem e as razões que a levaram a tal, mostra uma realidade vivida por muitos jovens no mundo. Nesse mesmo sentido, o Brasil tem se mostrado destaque na prática de se matar entre os juvenis, isso porque muita das vezes o tratamento dessa doença pode ser algo “vergonhoso” para as pessoas. No entanto, o impasse é acentuado pela falta de questionar sobre o assunto e procurar a devida ajuda.

D1: A princípio, as principais causas está relacionada a problemas relacionados à saúde mental do indivíduo, e pela falta de vulnerabilidade dos jovens. David Philips propôs o termo "Efeito Werther" para descrever o aumento de casos de suicídio após um caso amplamente relatado, por identificação com um personagem, uma pessoa pública, ou mesmo amigos de escola. Dessa forma, cabe ao cidadão propor diálogos e falar sobre esses processos de carater destrutivos.

D2: Por conseguinte, a realidade do suicídio entre os jovens brasileiros abre uma grande necessidade de discutir esse assunto abertamente, isso porque o fator tem se tornado algo difícil de se regrar. Além disso, fatores como violência falta de cuidado, maus tratos, assédio sexual… vem sendo um dos principais causadores dessa doença mental. Ademais, lutar contra esse tabu é fundamental para que a prevenção seja bem-sucedida.

Conclusão: Portanto, essa prevenção não se limita apenas a redes de saúde, mas também à toda sociedade. Dessa forma podemos nos mostrar-se disponivel para acolher e ajudar a quem precisa é
essencial mediante situações delicadas assim. Para assim o assunto ser regrado e amplamente diminuído na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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