Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37349
Segundo a OMS, o suicídio é a segunda causa com mais morte no mundo todo. E grande parte dos que cometem suicídio, são homens, pois eles, além de terem mais dificuldades em procurar ajuda, utilizam meios mais fortes e rápidos, O setembro amarelo é uma forma de conscientizar as pessoas sobre o suicídio, para prestar mais atenção às pessoas ao nosso redor, pois mesmo que alguém aparente estar bem, nem sempre ela está. O suicídio é um assunto que precisa ser mais abordado, não só no setembro amarelo, mas em qualquer dia do ano. As pessoas acreditam que se o suicídio for abordado, vão acabar induzindo-as a cometê-lo.
Pessoas com depressão, esquizofrenia, bipolaridade ou qualquer outro tipo de transtorno mental, são os principais motivos para levar a pessoa ao suicídio. Porém, pessoas que não possuem nem tipo de transtorno mental também acabam cometendo suicídio. Não é preciso ter algum transtorno para isso, muitas vezes, as pessoas agem com impulsividade, por alguma situação que a deixou desestabilizada, como a morte de alguém próximo. O suicídio também pode ser uma saída para alguém que sofre bullying na escola ou em qualquer outro lugar, que sofre preconceito, como os imigrantes, os homossexuais, transgêneros e o resto da comunidade LGBTQ+.
As vezes os sinais estão ali, mas não conseguimos enxergar de fato eles. Sinais como a falta de interesse no que mais gosta de fazer, não tem mais vontade de cuidar de sua aparência, acaba se afastando da família e dos amigos, se mostrando cada vez mais desanimado, entre outros sinais.
É importante prestar nesses sinais e se você notar algum deles, converse com a pessoa, mas sem pressioná-la, deixe que ela se sinta confortável em falar sobre o que está acontecendo com si mesma, mostre que você está ali para ajudá-la. Mas também é muito importante fazer a pessoa ver que precisa procurar ajuda de pessoas especializadas e principalmente não a deixe sozinha.
O Centro de Valorização a Vida (CVV) é uma associação que o Brasil criou para prevenir as pessoas do suicídio, onde as pessoas podem conversar de forma anônima sem precisar se identificar. O setembro amarelo é um mês para conscientizar as pessoas sobre o suicídio, é um mês para nós abordamos esse assunto e falar que nem sempre a pessoa que aparenta estar bem, esteja realmente bem. É um mês incentivar as pessoas a procurar ajuda caso esteja pensando no suicídio como uma saída. Contudo, não é apenas no setembro amarelo que devemos nos preocupar com isso, pois isso não acontece apenas nesse mês e sim no ano todo, apenas não queremos enxergar isso com medo do que pode acontecer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A alienação parental .

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Oi dudaramos1 , gostei muito da sua correç[…]

"Ter causado". A Palavra negligente […]

gabrielg02 Bom, na primeira competência […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM