Avatar do usuário
Por 2003danii
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58367
Na série televisiva norte-americana "Orange is the new black", que retrata a vida das presidiárias em uma cadeia pública, é evidente a indiferença do governo em relação aos cuidados básicos para a sobrevivência das detentas. De maneira análoga à obra, na realidade acontece o mesmo: devido às circunstâncias em que a população prisioneira está inserida, se envolvem cada vez mais no crime, o que revela a ineficiência do atual sistema.
Vale ressaltar, de início, que o principal fator que agrava o problema é o descaso por serem criminosos. Dessa forma o dinheiro destinado aos presidiários é muito baixo e a estrutura em que vivem é decadente: pouco espaço, muita umidade e pouca luminosidade. Ademais, estudos psicológicos apontam que o ambiente está diretamente ligado aos sentimentos dos seres vivos e prisões com essas características tendem a deixar os indivíduos mais violentos.
Em segundo plano, nota-se, que a superlotação nas cadeias é uma questão importante. Seguindo essa linha de raciocínio, geralmente, acontece um preconceito racial ou LGBTfóbico, que leva à prisão de um sujeito injustamente. Com isso, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que a maior parte da população carcerária é negra e muitas vezes inocente. Por consequência, sem nenhuma atividade a ser praticada e o grande número de presidiários aglomerados deixam-nos mais estressados.
Portanto, medidas são necessárias para conter a problemática. Logo, o governo deve melhorar a estrutura penitenciária e o sistema prisioneiro, tanto antes quanto depois de ingressá-lo, por meio de reformas nesse setor, com o intuito de cessar as prisões injustas e oferecer maior conforto aos detentos. Além disso, o governo deve ainda disponibilizar exercícios recreativos com acompanhamento psiquiátrico e psicológico, através de investimentos em quadras esportivas ou até mesmo em tintas para pinturas em quadros, com a finalidade de mantê-los ocupados e com boa sanidade mental. Nesse sentido, além de oferecer maior qualidade de vida aos penitenciários, também diminuirá o fluxo criminoso nas cadeias e nas cidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
133 Exibições
por LyviaRios
0 Respostas 
93 Exibições
por Joseduardo06
0 Respostas 
105 Exibições
por Alice111
0 Respostas 
53 Exibições
por pheliozx
0 Respostas 
46 Exibições
por pheliozx
0 Respostas 
40 Exibições
por scynue
0 Respostas 
183 Exibições
por Alexandre001
0 Respostas 
127 Exibições
por Joseraxel
0 Respostas 
209 Exibições
por tom258568
Sistema Prisional Brasileiro
por adriana2571    - In: Outros temas
0 Respostas 
95 Exibições
por adriana2571

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

A célebre frase de Friedrich Nietzsche, &am[…]

Felipe082 studymalus Katsmoking isas522 […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM