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Por Luisfee
#38076
O sistema prisional brasileiro é uma medida de contenção para infratores da lei para que haja um distanciamento do indivíduo como a sociedade por expor perigo medo as outras pessoas. Mas um dos objetivos é melhorar um indivíduo psicologicamente para que as possa retornar novamente a viver com os demais.

Isso acontece de forma proposital ou não depende do julgamento do juiz que irá analisar os fatos ocorridos e decidir o que fará adiante. O sistema prisional brasileiro é muito falho muitas pessoas são acusadas injustamente por crime não cometidos e acabam por sofrer uma pena que não é sua.

Pode acontecer em qualquer hora e em qualquer lugar, mas há mais chance de um delito mais comum acontecer em situações onde a vítima está em uma posição mais fragilizada, sozinha onde o assaltante se sente mais seguro.

Geralmente a pessoa mais afetada é a vítima a quem sofre danos físicos, psicológicos e materiais. Há casos em que a vítima é assaltada e mesmo com o delinquente foragido não pode ter acesso com material apreendido que é da para própria pessoa.

Conclui-se que o sistema prisional brasileiro é muito falho e deficiente. Postura em que o governo poderá adotar seria a de melhor patrulhamento dos policiais e melhorar o departamento de investigativo para que a justiça seja feita, de forma propriamente plena.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Boa noite, eu não me sinto confortáv[…]

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