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#50833
Consoante o poeta Cazuza ‘ eu vejo o futuro repetir o passado’, o sistema prisional brasileiro ainda é um problema,visto que, durante o Regime do Estado Novo, as condições prisionais eram extremamente precárias. Na contemporaneidade, ainda que não se vive mais em um regime opressor, as péssimas condições de higiene e a superlotação das celas, ainda fazem das prisões um símbolo de tortura.
Por analogia, o descaso do poder público em relação as condições de higiene dentro das cadeias, principalmente com as mulheres, geram revoltas. De acordo com os Direitos Humanos, ‘toda pessoa que é privada da liberdade deve ser tratada com respeito devido a dignidade inerente ao ser humano’. Todavia, não é o que se observa, como exemplo, o tratamento de prisioneiras mulheres é feito com igualdade ao dos homens ignorando totalmente a saúde íntima da mulher.
Outro problema decorrente é a superpopulação das cadeias que acabam por gerar conflitos na luta pela sobrevivência. No documentário da Netflix ‘Por dentro das prisões mais severas do mundo ’ mostra como é a situação em prisões superlotadas, a deterioração das celas e até a falta de água potável provam a falta de integridade que pode acarretar na dificuldade a volta para a sociedade.
Portanto, a vida no sistema cárcere fere os direitos humanos e medidas devem ser tomadas. O Estado deve investir na ampliação das cadeias para evitar até mesmo rebeliões. Além disso, medidas socioeducativas devem ser implementadas para garantir uma melhor reinserção social. A saúde de qualidade é um direito de todos, logo, devem se enviadas equipes medicas preparadas para cuidado, especialmente com a saúde feminina. Dessa maneira, haverá garantia de que não estarão sendo tratados de forma desumana.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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