Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60216
No filme "Memórias do Cárcere", é abordada a história do escritor Graciliano Ramos, que acabou sendo submetido a prisão em que o mesmo presenciou as situações precárias das celas daquele tempo. Hodienarmente, o sistema prisional brasileiro encontra-se da mesma forma. Infelizmente, em meio ao século xxi, as prisões do Brasil estão em estado crítico e devem ser melhor analisadas.
Em primeira análise, pode-se afirmar que a superpopulação, o gradativo aumento de violência e consequentemente de mortos nas prisões, se dá devido o abandono e descaso do poder público. De acordo com a Folha de São Paulo, em apenas 15 dias do ano de 2017, representou a morte de 36% do que se passou ao longo de 2016. Com isso, pode-se concluir que o número de mortes nas prisões está crescendo em níveis extremamente rápidos, o que é preocupante.
Em segunda análise, as condições precárias de alimentação e higiene também são preocupantes. O livro "Presos que menstruam" de Nana Queiroz, relata a vida das mulheres e as nefastas condições de higiene nas celas em que as mesmas de encontram. Ou seja, o abandono às condições de higiene é, não só verídico, como também muito presente nas celas.
Portanto, cabe ao poder público elaborar melhores propostas para amenizar a situação, como por exemplo criar mais sistemas penitenciários no país, para com isso amenizar a superlotação nos presídios, investir mais em melhoras nas condições de higiene e alimentação além de outros fatores, para com isso amenizar a precarização dos sistemas penitenciários brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Boa noite, Luffynho ! Isso aí, continue pr[…]

Opa, Rod23 , claro! Tenho alguns textos para corr[…]

Depois da revolução industrial, os s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM