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Por Josue22
#38720
De acordo com o filósofo Immanuel Kant, "se a educação é o vetor do progresso."Entretanto, o sistema educacional brasileira é um problema atual. Desde a Desde a Grécia Antiga a educação era diversificada essa vicissitude é uma realidade.Do mesmo modo, na contemporaneidade, os desafios persistem pela falta de qualidade de ensino básico, ou seja,o grau de escolarização.
Em primeiro análise, é válido destacar a importância do sistema educacional brasileira .Para confirmar essa consequência, segundo o professor Paulo Freire, na teoria da metodologia de ensino.Assim,esses fatores atuam em movimento contínuo e favorecem na formação de uma problemática social, de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná -las.
Segundo o filósofo Pitágoras ,"educai as crianças para não necessário punir os adultos. "Por conta disso, é preciso buscar a questão do sistema educacional brasileira,entre os quais emergem grandes exemplos em decorrência à associação entre a escolaridade e alfabetização, ou seja ,aluno ter certificado do ensino do médio para entrar a faculdade pública.
Depreende -se ,portanto, retomado ao tema do sistema educacional brasileira, que o Ministério da Educação deve organize a infraestrutura no ambiente escolar e o quadra de esporte,por meio de escolas comunitarias que ensinem os alunos aprendem os cálculos de matemáticos e intepretar dos textos. Nesse sentido, o intuito de tal efeito deve tomar medidas junto à comunidade carente para o estudante brasileiro ter acesso à competência e habilidades,posteriormente,haverá a erradicação a solução desse entrave. Afinal,conforme afirmou o Immanel Kant ",se a educação é o vetor do progresso."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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