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Por Ph09
#57244
A atriz Giovanna Ewbank tem se tornado um exemplo após adotar dois irmãos africanos, quebrando o estigma da adoção do filho “padrão”. Que infelizmente é uma realidade no sistema adotivo brasileiro. O processo de adoção no Brasil além de lenta e seletiva é muito burocrática, o que impede milhões de crianças de ter um lar.
O racismo se baseia na hierarquia das raças, e ocorre desde o primeiro contato entre homens branco e negros, no século XV. O preconceito enraizado reflete diretamente a falta de interesse na adoção de crianças negra. A idade da mesma também é decisiva, 91% dos pais só aceitam crianças de até seis anos. Em consequência disso, os jovens e negros são esquecidos e menosprezados.
Certamente, as instituições governamentais destinadas ao processo de adoção, ainda sofrem com a falta de investimentos, ora nas condições dos alojamentos para os jovens, ora na falta de varas jurídicas e assistentes sociais. Assim prolongando a estadia dos jovens nos abrigos, descumprindo a Lei Federal n.º 12.010/2009, que tem como obrigação agilizar e diminuir o tempo que crianças e adolescentes devem permanecer nos abrigos.
Portanto, a situação há muitos preconceitos e desafios a serem vencidos. É preciso que haja a união do poder legislativo e judiciário para criação de leis que facilitem o processo de adoção no Brasil, dando lar a centenas de crianças carentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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